TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense empata com o América com um a mais desde o primeiro tempo

Tricolor pressionou, mas não conseguiu marcar o gol.

Por Renato Graciano em 15/06/2022 às 23:35:35

Muito marcado, Ganso criou poucas oportunidades de ataque. Foto: Mourão Panda/América-MG

Com um jogador a mais desde os 10 do primeiro tempo, o Fluminense acabou empatando sem gols com o América-MG, nesta quarta-feira (15), na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou a terminar com 78% da posse de bola, mas não conseguiu construir tantas chances criadas. O time das Laranjeiras acabou perdendo a chance de colar no G6.

O Coelho teve a primeira oportunidade, aos 6 minutos. Aloísio recebeu da entrada da área e finalizou sem perigo. Mas o ritmo do jogo mudou aos 8, quando Alê acertou o rosto do Nino com o braço direito, e após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco expulsou o meia. O Fluminense começou a ser mais ofensivo a partir daí, mas sem criar muitas chances. O América, por outro lado, seguiu criando oportunidades mesmo com um a menos e jogando no contra-ataque.

Aos 24 minutos, Felipe Azevedo cortou para o meio e chutou para fora. Já aos 34', Aloísio saiu de frente para o gol, tentou por cavadinha na saída de Fábio, mas saiu sem força e a defesa afastou tranquilamente. O Tricolor respondeu com Yago de fora da área, mas mandou por cima. Aos 41', Everaldo invadiu a área, cruzou na segunda trave e Felipe Azevedo testou para o meio da área, mas não tinha ninguém.

Na volta do intervalo, os mandantes continuaram criando jogadas no contra-golpe, mas o Fluminense voltou bem melhor. Aos 5', Carlos Alberto recebeu no meio e colocou na corrida, passou do Manoel, e bateu sem força para Fábio defender. Aos 8, Matheus Martins cruzou da esquerda para Cano subir sozinho e cabecear em cima de Jailson. O Fluminense chegou mais uma vez aos 10', após Ganso dar belo passe para Luiz Henrique dominar e chutar no meio do gol. Já aos 12', Nonato deu passe por cima para Matheus Martins, que passou de primeira para Luiz Henrique bater de voleio, mas a bola explodiu na defesa.

No minuto seguinte, Carlos Alberto recebeu dentro da área e finalizou, mas Manoel travou. Aos 20', Nonato deu belo toque para Arias dominar e chutar cruzado, mas Jailson fez grande defesa. O Coelho formou duas linhas de quatro jogadores e um na frente. Aos 31', Caio Paulista é segurado e perde a bola, o Coelho vem no contra-ataque com Pedrinho na ponta esquerda invadir a área e chutar colocado na trave. E aos 44 minutos, Luiz Henrique cortou para o meio e chutou de canhota para fora com muito perigo.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 x 0 FLUMINENSE

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Everaldo, Carlos Alberto e Marlon (AME); Nonato (FLU)

Cartões vermelhos: Alê 10' 1T

América MG: Jailson; Marlon (Danilo Avelar), Éder, Conti, Cáceres (Patric); Lucas Kal, Juninho, Alê; Everaldo (Carlos Alberto), Aloisio (Pedrinho) e Felipe Azevedo. Vagner Mancini

Fluminense: Fábio; Caio Paulista, Nino (Nathan), Manoel, S. Xavier; Yago (John Kennedy), Wellington (Nonato), Ganso; Luiz Henrique, Cano e Matheus Martins (Alexandre Jesus). Fernando Diniz

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.