A derrota sofrida pelo Fluminense, neste domingo (25),
às 19h, para o Internacional no Beira-Rio e a vitória do América MG diante do Bahia no Independência, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o confronto entre o time carioca e a equipe mineira
no próximo domingo, às 17h, com clima de decisão. Dependendo dos resultados, um dos dois pode ser rebaixado para a segunda divisão.
Nico Lopez marcou duas vezes no placar de 2 a 0 para o Inter e o time gaúcho se garantiu no G4, com acesso direto a Libertadores 2019. Enquanto o Fluminense alcançou a marca negativa de sete jogos sem vencer e mais de 10 horas sem marcar um gol. Sendo que o pior pode ainda estar por vir. Estacionado nos 42 pontos, o tricolor carioca e seu próximo adversário com 40, podem ocupar, após o confronto final, uma das duas vagas abertas para times que irão para série B.
No primeiro tempo o Fluminense marcou bem, mas continuou ineficaz no ataque. Fora um balão do Everaldo para animar a torcida tricolor e uma tentativa de marcar de letra do Luciano, não houve nenhuma grande jogada para nenhum dos lados. Embora o Internacional tenha jogado com mais posse de bola e duas chances de gol.
Léo expulso e dois gols do Inter na etapa final
Equipe de Marcelo Oliveira voltou igual no segundo tempo. Já Odair Hellmann trocou Patrick por Rossi. E o Internacional veio com tudo nos instantes iniciais da etapa final. Com muita velocidade, Nico López, depois D'Alessandro, quase fizeram, sufocando o Fluminense e tentando a defesa dos visitantes.
Até de bicicleta de bicicleta Rossi tentou aos 16 minutos. Mais foi aos 28 que Nico Lopez fez o golaço que abriu o placar. O atacante aproveitou sobra de bola em escanteio e mandou um balaço sem chance de defesa para o goleiro Rodolfo.
E como se não bastasse, aos 36, o lateral tricolor Léo foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. E mesmo com as modificações do técnico, que substituiu Everaldo e Fernando Neto por Cabezas e Marcos Junior, respectivamente, a equipe não conseguiu nem o empate.
Aos 43, Nico Lopez marca novamente, com belo passe de D'Alessandro, entrando na área e chutando na saída do goleiro Rodolfo. Depois foi só administrar. Deu tempo para a entrada de Camilo e o confronto terminou em 2 a 0 para os gaúchos. Com o resultado o Inter carimba o passaporte direto para Libertadores 2019. E o Fluminense terá que vencer o América Mineiro em confronto direto contra o rebaixamento no Rio de Janeiro.
INTERNACIONAL 2 X 0 FLUMINENSE
Data e hora: 25/11/2018 (Domingo), às 19h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gols: Nico Lopez, o primeiro aos 28 minutos e o segundo aos 36 minutos (segundo tempo)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
Cartão Amarelo: Fabiano, Rossi e D'Alessandro (Internacional); Léo e Everaldo (Fluminense)
Cartão Vermelho: Léo
Internacional
Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Rossi), D'Alessandro (Camilo) e Nico López; Jonatan Alvez (William Pottker).
Técnico: Odair Hellmann
Fluminense
Rodolfo, Léo, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Fernando Neto (Marcos Junior) e Junior Dutra; Everaldo (Cabezas) e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira