Com gol de Deyverson, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo (25), em São Januário, e conquistou antecipadamente o décimo título do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras vai a 77 pontos, garantindo o primeiro lugar do Campeonato Brasileiro ainda na penúltima rodada, já que não pode mais ser alcançado pelo Flamengo (72). O Vasco, no 13º lugar, fica com 42 pontos, quatro a mais do que o Sport, primeiro integrante da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vitória, no Allianz Parque. No mesmo horário, o Vasco joga com o Ceará, no Estádio Castelão.
O Vasco começou melhor a partida e explorou bastante as jogadas pela direita, com Yago Pikachu e Thiago Galhardo. Aos 10 minutos, Pikachu cobra falta, Andrey domina na entrada da área e chuta forte para boa defesa de Weverton.
O Vasco pressiona. Aos 19, Pikachu cobra escanteio para o meio da área. Andrey domina e chuta para outra boa defesa de Weverton.
A partir dos 35 minutos, o Palmeiras fica mais aceso no jogo, mas não consegue criar jogadas de perigo.
O Palmeiras volta mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 16, Felipe Melo lança Dudu na entrada da área. O meia domina e chuta para defesa de Fernando Miguel.
O time paulista pressiona. Aos 26, Dudu lança Willian, que ajeita para Deyverson marcar o gol.
A entrada de Deyverson no lugar de Borja e a de Scarpa no de Lucas Lima era o que faltava para o Palmeiras dominar ainda mais o jogo.
O Vasco tentou reagir, mas o Palmeiras, mais organizado taticamente, soube se defender até o final da partida.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público: 21.066 pagantes
Renda: R$ 596.810,00
Cartões amarelos: Desábato, Castan e Andrey (VAS); Felipe Melo, Bruno Henrique, Gomez, Deyverson e Jean (PAL)
Cartão vermelho: Pikachu (VAS)
Gol:
PALMEIRAS: Deyverson, aos 26 minutos do 2º Tempo
VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Henrique (Willian Maranhão); Desábato (Raul), Andrey, Yago Pikachu e Thiago Galhardo; Kelvin (Marrony) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Willian (Jean); Dudu e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari