TOPO - PRINCIPAL 1190X148

BPChoque prende homem por receptação em Icaraí

Luan Agripino da Silva Pinto foi preso em 2016 por conduzir uma moto furtada

Por Portal Eu, Rio! em 17/06/2022 às 12:00:14

Luan: preso. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque – BPChq – com informações do Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na tarde desta quarta-feira (15), na Rua Sete de Setembro, em Icaraí, Niterói, Região Metropolitana do Rio, o criminoso e foragido da Justiça, Luan Agripino da Silva Pinto, de 25 anos.

Ele chegou a ser preso em junho de 2016, na Rua Portugal, em frente à Águas de Niterói, bairro Santa Bárbara, Zona Norte de Niterói. Consta dos autos que, no dia dos fatos, policias militares realizavam blitz naquele bairro, quando tiveram a atenção voltada para duas pessoas que conduziam uma motocicleta HONDA, Titan CG, cor vermelha, e decidiram abordá-los. Após abordagem e revista pessoal de Luan Agripino e do menor P.A.N, os policiais fizeram a pesquisa da placa no aplicativo SINESP Cidadão, e verificaram que esta pertencia a outra motocicleta, uma HONDA XLR 125, ano 1998, cor azul.

Assim, Luan foi conduzido à 76ª DP – Niterói - para os procedimentos de praxe. Indagado na delegacia, ele afirmou que comprou a motocicleta de um traficante do Morro do Zulu conhecido como "Nego", pelo valor de mil reais e que tinha conhecimento de que esta era produto de furto. Assim sendo, ele foi denunciado e incurso nas penas do Artigo 180 do Código Penal (Receptação), sendo encaminhado para Presídio Elizabeth Sá Rego.

Em 2019, ele regrediu para o regime aberto e depois foi considerado um foragido da Justiça. Contra ele havia um Mandado de Prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, pelo crime de Receptação, com pena de 01 ano e três meses de reclusão em Regime Semiaberto.

Em sua ficha de Identificação Criminal constam seis anotações pelos crimes de Tráfico de Drogas e Receptação.

A ocorrência foi conduzida para a sede da 77ª DP – Icaraí/Niterói - onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis do caso. O detento foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.