Os moradores da Baixada Fluminense têm a oportunidade de assistir esta semana a apresentação de uma história dramática e, ao mesmo tempo cômica, que será contada em palcos de teatro dos municípios de Seropédica e de Paracambi, na Região Metropolitana do estado. E o que é melhor: com entrada franca. Trata-se do espetáculo "Precisa-se de Velhos Palhaços", que retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego. A narrativa teatral é uma remontagem da peça do famoso teatrólogo romeno Matei Visniec e tem a direção de Anderson Marques.
Depois de duas exibições em salas da cidade do Rio de Janeiro e uma em Queimados, a companhia de teatro iguaçuana Velhos Amigos escolheu, agora, outros dois municípios da Baixada Fluminense para mostrar esse belo trabalho. A primeira apresentação acontecerá, na próxima quarta-feira (28/11), em Seropédica, no Teatro Gustavo Dutra, o Gustavão, às 15h. E, na sexta-feira (30/11), o grupo teatral, composto por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, se exibirá no palco da Fábrica do Conhecimento, em Paracambi.
O espetáculo é uma mistura de drama e comédia. A peça relata a história de três palhaços que estão à procura de emprego. Os personagens são também homens mais maduros e cheios de angústias e lembranças de suas vidas. Segundo o diretor Anderson Marques, "Precisa-se de Velhos Palhaços", originalmente chamada de "Um Trabalhinho para Velhos Palhaços", é muito atual e aborda a questão dessa busca por trabalho, situação essa muito presente no dia a dia do brasileiro.
"Quem vai ficar com a vaga de emprego? Ou melhor, vale tudo para conseguir o que se deseja?", pergunta-se o ator Felipe Villela.
Ficha Técnica:
Texto: Matei Visniec
Direção: Anderson Marques
Elenco: Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha
Figurino: Grupo Velhos Amigos
Maquiagem: Tiago Costa
Iluminação: Pablo Rodrigues
Dias de apresentação:
28 de novembro
Local: Teatro Gustavo Dutra (Gustavão)
Endereço: Br 465, Km 7, Avenida Ministro Fernando Costa, Seropédica (Universidade Rural)
Horário: 15h
Classificação Indicativa: a partir dos 10 anos
Ingresso: Entrada franca
Duração: 50 minutos
Dia 30 de novembro
Local: Teatro da Fábrica do Conhecimento
Endereço: Rua Ministro Sebastião de Lacerda, Paracambi
Horário: 15h
Classificação Indicativa: a partir dos 10 anos
Ingresso: Entrada franca
Duração: 50 minutos