TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo quer vencer Paraná para aumentar sua premiação no Brasileiro

Clube organiza festa de despedida do goleiro Jefferson.

Por Edir Lima em 26/11/2018 às 14:00:32

Jefferson terá festa de despedida hoje no estádio Nilton Santos. Foto: Divulgação/Botafogo

Mesmo sem chance de disputar a Libertadores 2019, o Botafogo, 10º colocado com 48 pontos, pretende garantir logo a vaga da Sul-Americana do ano que vem, nesta segunda-feira (26), contra o Paraná, 20º lugar, com 22 pontos, às 20h, no estádio Nilton Santos. Além disso, o time alvinegro busca avançar na tabela para garantir melhor premiação da CBF. Pelo 10º lugar receberia R$ 1.594.350,00.

Se vencer o Paraná e o Atlético-MG, o time alvinegro somaria 54 pontos. Para ficar em 8º lugar, precisaria que o Cruzeiro perdesse ou empatasse o último jogo com o Bahia, em Salvador. O Santos, 9º lugar, com 50 pontos, só conseguiria chegar a 53 pontos.

O oitavo colocado no Campeonato Brasileiro receberá o prêmio de R$ 2.072.655,00.

Outra atração do jogo desta noite é a despedida de um do maiores ídolos recentes do Botafogo. Jefferson se aposentará aos 35 anos. A diretoria preparou uma festa para homenagear o atleta.

A novidade fica por conta da volta de João Paulo após oito meses longe dos gramados. O jogador fraturou a tíbia e a fíbula em lance envolvendo Rildo, do Vasco.

O técnico Zé Ricardo não poderá contar com Matheus Fernandes, suspenso. Dudu Cearense deve ser o substituto. Joel Carli, com luxação no ombro, será substituído por Marcelo Benevenuto.

"Vamos brigar para avançar na tabela e garantir vaga na Sul-Americana. O grupo está pronto e focado nisso", ressaltou o técnico Zé Ricardo.

Já confirmado na lanterna, o Paraná está usando as últimas rodadas para fazer testes já pensando na próxima temporada. O técnico Dado Cavalcanti deve escalar Keslley e Alesson no ataque ao lado de Andrey. Masur e Rodrigo Carioca, lesionados, são os desfalques para esta partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PARANÁ


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Joel Carli (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Moisés; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Brenner. Técnico: Zé Ricardo

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, René Santos (Charles) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Juninho, Andrey e Felipe Augusto (Keslley). Técnico: Dado Cavalcanti

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.