Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

De olho no prêmio

Botafogo quer vencer Paraná para aumentar sua premiação no Brasileiro

Clube organiza festa de despedida do goleiro Jefferson.


Jefferson terá festa de despedida hoje no estádio Nilton Santos. Foto: Divulgação/Botafogo

Mesmo sem chance de disputar a Libertadores 2019, o Botafogo, 10º colocado com 48 pontos, pretende garantir logo a vaga da Sul-Americana do ano que vem, nesta segunda-feira (26), contra o Paraná, 20º lugar, com 22 pontos, às 20h, no estádio Nilton Santos. Além disso, o time alvinegro busca avançar na tabela para garantir melhor premiação da CBF. Pelo 10º lugar receberia R$ 1.594.350,00.

Se vencer o Paraná e o Atlético-MG, o time alvinegro somaria 54 pontos. Para ficar em 8º lugar, precisaria que o Cruzeiro perdesse ou empatasse o último jogo com o Bahia, em Salvador. O Santos, 9º lugar, com 50 pontos, só conseguiria chegar a 53 pontos.

O oitavo colocado no Campeonato Brasileiro receberá o prêmio de R$ 2.072.655,00.

Outra atração do jogo desta noite é a despedida de um do maiores ídolos recentes do Botafogo. Jefferson se aposentará aos 35 anos. A diretoria preparou uma festa para homenagear o atleta.

A novidade fica por conta da volta de João Paulo após oito meses longe dos gramados. O jogador fraturou a tíbia e a fíbula em lance envolvendo Rildo, do Vasco.

O técnico Zé Ricardo não poderá contar com Matheus Fernandes, suspenso. Dudu Cearense deve ser o substituto. Joel Carli, com luxação no ombro, será substituído por Marcelo Benevenuto.

"Vamos brigar para avançar na tabela e garantir vaga na Sul-Americana. O grupo está pronto e focado nisso", ressaltou o técnico Zé Ricardo.

Já confirmado na lanterna, o Paraná está usando as últimas rodadas para fazer testes já pensando na próxima temporada. O técnico Dado Cavalcanti deve escalar Keslley e Alesson no ataque ao lado de Andrey. Masur e Rodrigo Carioca, lesionados, são os desfalques para esta partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PARANÁ


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 20h(de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

BOTAFOGO: Jefferson, Marcinho, Joel Carli (Marcelo Benevenuto), Igor Rabello e Moisés; Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando e Leonardo Valencia; Erik e Brenner. Técnico: Zé Ricardo

PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, René Santos (Charles) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Juninho, Andrey e Felipe Augusto (Keslley). Técnico: Dado Cavalcanti

Botafogo Paraná Jefferson Campeonato Brasileiro

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!