O Atlético-MG venceu o Flamengo por 2x1 na última quarta-feira (22) pelo primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil. Mas a felicidade pelo triunfo deu lugar à tristeza pelo falecimento da mãe do lateral-direito Mariano.
Celina Lourenço Ferreira, de 72 anos, estava internada em um hospital de São Paulo há cerca de duas semanas, por causa da Covid-19. Após uma piora no quadro dela, o jogador foi chamado para ir até São Paulo, mas optou por jogar diante do Flamengo. Mariano soube da notícia ao pegar o celular e ver as mensagens.
A notícia abalou tanto os jogadores e a comissão técnica do clube, que o técnico Turco Mohamed optou por não dar a entrevista coletiva após a partida.
O treinador atleticano até esteve presente na sala de imprensa do Mineirão, mas para informar o que aconteceu e explicar o motivo para não responder as perguntas.
Também no início da madrugada, o Fluminense, onde Mariano foi campeão brasileiro (2010) e vice-campeão da Sul-Americana (2009), postou nota de pesar à memória de Celina. "O Fluminense deseja toda a solidariedade e carinho ao lateral-direito Mariano, campeão brasileiro em 2010 pelo Tricolor, que perdeu a sua mãe nesta quarta-feira. Nossos mais profundos sentimentos a família e amigos. #ForçaMariano".
Fonte: TV Cultura