O Vasco volta a campo nesta sexta-feira (24), 19h, em São Januário, para enfrentar a equipe do Operário-PR, pela décima quarta rodada da série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será com casa cheia. Todos os ingressos disponíveis, certa de 22 mil, foram vendidos. O torcedor carioca quer aproveitar essa sequência invicta (4 vitórias e um empate nos últimos cinco jogos) para incendiar São Cristóvão e ser mais uma vez um importante 12° jogador na campanha de acesso do cruzmaltino. Se vencer, fica a um ponto do líder Cruzeiro, porém com um jogo a mais.
Se no apito do juiz, o apoio do vascaíno aos jogadores já é uma normalidade em 2022, nos bastidores as novidades é quem dão as caras no Gigante da Colina: primeiro, o zagueiro Miranda, jovem da base, foi liberado pela Conmebol para treinar novamente com o clube a partir de 19 de julho e pode "reestrear" com a camisa alvinegra no dia 19 de agosto. Vale lembrar que o jogador foi pego no exame antidoping por usar uma substância chamada canrenona, um diurético que ajuda na eliminação de sódio e é proibido pela instituição desportiva.
Além disso, um rumor, primeiramente publicado pelo site "Vascaíno.net" mostra o interesse da empresa 777 Partners em trazer o ex-Barça Cesc Fàbregas para o Vasco. Isso só seria possível depois da empresa de fato assumir os 70% do clube pela SAF e ainda teria a concorrência do Botafogo, outro interessado no atleta.
Vasco com apenas uma alteração
O time que ganhou o Londrina na rodada passada deve ser o mesmo do confronto de hoje, às 19h. O técnico Maurício Souza terá apenas uma alteração, na lateral, com a saída do lesionado Gabriel Dias para a entrada de Weverton.
Operário sem três jogadores disponíveis
O goleiro Vanderlei (questão contratual), o meia Fernando Neto (lesão) e o atacante Felipe Garcia (suspenso) são os desfalques do treinador Claudinei Oliveira. Por outro lado Thales e Javier Reina estão aptos a jogar e podem pintar como novidade na zaga e ataque, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
VASCO X OPERÁRIO-PR
Horário: 19h
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Getúlio.
Operário-PR: Simão; Thales, Reniê e William Machado; Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos e Fabiano; Javier Reina, Paulo Sérgio e Silvinho.