TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo joga bem e vence o América-MG no Maracanã

Gabigol, Arrascaeta e Marinho fizeram o gol do Rubro-Negro

Por Renato Graciano em 25/06/2022 às 21:21:27

Autor de um dos gols, Gabigol saiu vaiado por parte da torcida. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo fez bela atuação e bateu o América-MG por 3 a 0, neste sábado (25), no Maracanã, pelo Brasileirão. O resultado dá um desafogo para o Rubro-negro, que encostou no G-6, chegando a 18 pontos. A equipe carioca abriu o placar com Gabigol no primeiro tempo, mas na etapa final ,o time criou mais, Gabi perdeu pênalti, mas Arrascaeta ampliou e Marinho fechou o caixão.

O jogo começou com poucas jogadas de perigo e o Flamengo errou muitos passes. No minuto seguinte, Gabigol recebeu bom lançamento de João Gomes, invadiu a área e tocou para Pedro, que furou. O lance, no entanto, não valia mais. Aos 25', Rodinei chutou de fora e quase marcou um golaço. O Rubro-negro cresceu na partida, e aos 29 minutos, Gabigol arriscou de fora e a bola triscou no travessão.

O Coelho respondeu aos 39', em uma falta cobrada na área, Lucas Kal apareceu nas costas da defesa para finalizar e João Gomes bloqueou. Até que aos 40', Santos bateu tiro de meta, Pedro ganhou no corpo e passou para Gabigol de frente para o gol finalizar de canhota para empurrar para o fundo do gol. Aos 43', Marlon bateu com muito perigo passando muito perto da meta.

Na volta do intervalo, o Flamengo retornou bem melhor. No primeiro minuto, Arrascaeta deixou Gabigol de cara, que se embolou com a bola e perdeu boa oportunidade. Na jogada seguinte, Arrascaeta deixou novamente Gabigol de frente, que desta vez finalizou de direita, mas o goleiro defendeu. Até que aos 5, Arrascaeta foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou penalidade máxima. Na cobrança, Gabigol tirou demais da baliza e errou o pênalti. O América-MG errou várias vezes na saída e o Flamengo aproveitou. O Coelho fez o gol aos 17', mas a arbitragem marcou impedimento.

Já aos 19', João Gomes roubou a bola, encontrou Pedro que chutou de canhota e a bola bateu na trave. Mas aos 25 minutos, em um contra-ataque do Flamengo, Éverton Ribeiro ficou de frente para o gol, mas tocou para Arrascaeta chutar sem goleiro para ampliar. O América-MG então tentou diminuir o marcador. Aos 30', em um cruzamento na área, Matheusinho, ajeitou para Pedrinho chutar de primeira e Santos esticou o braço para fazer grande defesa. Nos acréscimos, Marinho puxou para o meio e bateu forte de canhota para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 0 AMÉRICA-MG

GOLS: Gabigol 40'1T (1-0), Arrascaeta 25'2T (2-0) e Marinho 45'2T (3-0)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: 25 de junho de 2022, às 19h

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

VAR: Wagner Reway (PB)

Cartões amarelos: João Gomes (FLA); Danilo Avelar (AMG)

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; João Gomes (Arão), Andreas Pereira (Lázaro) e Thiago Maia; Arrascaeta (Diego), Pedro (Marinho) e Gabigol (Everton Ribeiro). Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patrick, Éder, Danilo Avelar e Marlon Lopes (Luan Patrick); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho, Alê, Everaldo (Matheusinho) e Felipe Azevedo (Pedrinho); Henrique Almeida (Aloisio). Técnico: Vagner Mancini


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.