Com gol do zagueiro Manoel, o Fluminense venceu o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo (26), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nílton Santos. O resultado eleva o Tricolor carioca à 6ª colocação na tabela de classificação, somando 21 pontos. Já o Alvinegro cai para o 10º lugar, com 18.
Vitória merecida na despedida do atacante Luiz Henrique, que segue para o Betis da Espanha.
Nos próximos desafios das equipes na competição, o Fluminense entra em campo primeiro, no sábado (2), às 16h30, contra o Corinthians, no Maracanã. Enquanto o Botafogo, fecha a 15ª rodada, encarando o Bragantino, na segunda-feira (4), às 20h, no Nabi Abi Chedid.
Primeiro tempo bom, mas sem gols
Clássico local no Niltão quase sempre é tenso. Mas desta vez a situação foi mais grave. O ônibus que conduzia o time do Fluminense foi atingido na chegada do estádio. Felizmente ninguém se feriu.
Antes do início do jogo, uma mudança na escalação. Erison sentiu no aquecimento e foi trocado por Matheus Nascimento no ataque. O garoto teve a principal chance para o Botafogo no primeiro tempo.
Mas o visitante teve maior posse de bola, chegando mais vezes no toque de bola e pecando na finalização com chutes fracos de Cano. Foi um bom início de partida, mesmo sem gols.
Manoel marca o gol da vitória Tricolor
As equipes voltaram iguais do intervalo. Mas houve troca durante o segundo tempo. No Botafogo, saíram Matheus Nascimento, Del Piagi, Chay. Entraram Erison, Luís Oyama, Jeffinho. No Fluminense, Cano, Ganso, Arias foram substituídos por John Kennedy, Matheus Martins, Felipe Melo.
O único gol da partida saiu aos 37 minutos. Após escanteio, a bola sobrou nos pés do André, que tocou na esquerda para Caio Paulista, que rolou para o Manoel chutar forte, batendo Gatito e Joel Carli, e dando a vitória ao tricolor no clássico vovó do primeiro turno.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLUMINENSE
Gol: Manoel (37/2T)
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Anderson Daronco
Cartão Amarelo: Chay, Joel Carli (BOT); Nonato, John Kennedy (FLU)
BOTAFOGO: Gatito, Joel Carli, Kanu, Victor Cuesta, Saravia, Tchê Tchê, Del Piagi (Oyama), Chay (Jeffinho), Hugo, Vinicius Lopes, Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Luís Castro
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manuel, Caio Paulista, André, Nonato, Ganso (Matheus Martins), Luiz Henrique, Cano (John Kennedy), Arias (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz