TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Invicto, Gigante da Colina tenta manter sequência e continuar na cola do líder da Série B

Fora de casa, contra o Novorizontino (SP), equipe carioca pode contar pela primeira vez com o atacante Palacios como titular

Por Victor Ferreira Santos em 29/06/2022 às 15:27:37

Joga fácil: Figueiredo começa o jogo no comando de ataque. Foto: Daniel Ramalho/Vasco

De degrau em degrau na longa escada que é o acesso à elite do Brasileirão, o Vasco da Gama enfrenta o Novorizontino pela 15° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e será o primeiro embate dos dois clubes na história. Caso vença, o Gigante da Colina se aproxima do líder Cruzeiro e fica a apenas um ponto de ultrapassá-lo. Já o clube paulista está irregular na competição, trocou de treinador e está a três pontos de entrar no Z4. A vitória sobre o Bahia na última rodada pode dar um impulso para tirar do time carioca o status de único invicto da competição.

Em alta com o torcedor depois do golaço de falta na partida contra o Operário-PR, na partida desta noite o atacante Palacios pode figurar entre os titulares. Neste caso, Getúlio sai e Figueiredo fica na frente, como falso 9. Fora isso, o time que começa jogando deve ser o mesmo da rodada passada.

Bola fora

Se, em campo, o Cruzmaltino tenta seguir em alta, fora dele perdeu pontos por um erro grave. Ao zoar o Flamengo na disputa pela utilização do Maracanã no jogo da próxima rodada, contra o Sport, o clube da Colina histórica postou um vídeo nas redes sociais em que o vascaíno acusado de agredir um torcedor tricolor, em 2017, aparece junto ao mascote do clube em um bar. Munido de barras de ferro, João Victor Correia Giffoni deixou Pedro Scudi em coma, internado por mais de cinco meses. O Vasco apagou o vídeo na manhã desta quarta-feira e emitiu uma nota com pedido de desculpas.

O Flamengo aguarda a confirmação se o Maracanã estará disponível ou não para o Vasco, no fim de semana.

Novorizontino conta com retornos

Desfalcado contra o Bahia, o Novorizontino, sob o comando do técnico Rafael Guanaes, tem o retorno de seis jogadores: Rodolfo Filemon, Felipe Albuquerque, Léo Baiano e Gustavo Bochecha. Felipe Rodrigues e Lucas Tocantins também voltam, mas ficam no banco.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO x VASCO

Data: 29 de junho de 2022

Horário: 21h30

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi (SP)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Éder Alexander (SC)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Palácios e Figueiredo. Técnico: Maurício Sousa.

Novorizontino: Lucas Frigeri; Felipe Albuquerque, Rodolfo Filemon, Joilson e Reverson; Léo Baiano, Gustavo Bochecha e Diego Torres; Danielzinho; Douglas Baggio e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.