Praticamente nulo, o Botafogo perdeu de 3 a 0 para o América-MG, no Independência, nesta quinta-feira (30), e fica com uma grande desvantagem na Copa do Brasil. Wellington Paulista, Alê e Danilo Avelar foram os autores dos gols do Coelho. O treinador português Luís Castro foi vaiado pelos torcedores após mais uma péssima atuação. Agora, para o time de General Severiano conseguir chegar às quartas de final, precisa fazer pelo menos três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
Logo aos 5 minutos de jogo, Patric cruzou na cabeça de Wellington Paulista para cabecear firme entre as pernas de Gatito e abrir o placar. O Coelho chegou a ampliar aos 11', mas o árbitro marcou impedimento. O Alvinegro respondeu aos 20 em contra-ataque. Daniel Borges lançou para Matheus Nascimento na área, que finalizou de carrinho e acertou a trave. No lance seguinte, Pedrinho saiu de cara para o gol, mas Gatito abafou bem e fez grande defesa.
Aos 22, Matheus Nascimento fez bela jogada individual e bateu firme, carimbando a trave de novo. Apesar de conseguir criar alguns espaços, a marcação não estava tão encaixada. Aos 34', em um escanteio cobrado por Patric, Danilo Avelar subiu sozinho para testar firme no cantinho e ampliar o marcador.
Na volta do intervalo, em mais uma bola de escanteio, Wellington Paulista desviou, Lucas Kal apareceu sozinho quase dentro do gol, mas conseguiu errar. O América seguiu pressionando e aos 13 minutos, em um cruzamento na área, Alê pegou de primeira para fazer o terceiro gol. Aos 26', Diego Gonçalves recebeu dentro da área e bateu com muito perigo. Pouco depois, Diego Gonçalves fez mais uma boa jogada e cruzou na medida para Jeffinho, que mandou para fora. O ritmo caiu e o jogo terminou com o placar de 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 3 x 0 BOTAFOGO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Wellington Paulista, aos 5'/1ºT (BOT); Danilo Avelar, aos 34'/1ºT (BOT); Alê, aos 13'/2ªT (AME).
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Cartões amarelos: Éder, Wellington Paulista (AME); Saravia (BOT)
América-MG: Cavichioli; Patric, Éder, Luan Patrick e Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura); Pedrinho (Matheusinho), Everaldo (Felipe Azevedo), Wellington Paulista (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini
Botafogo: Gatito Fernández; Kanu, Carli e Philipe Sampaio (Jeffinho); Daniel Borges (Renzo Saravia), Kayque (Del Piage), Patrick de Paula, Chay e Hugo; Vinícius Lopes (Diego Gonçalves e depois Daniel Cruz) e Matheus Nascimento. Técnico: Luís Castro