O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, anunciou, nesta quarta (28), o nome de mais quatro secretários que irão administrar as pastas de Cultura, Cidades, Mobilidade e Infraestrutura em 2019.
Algumas dessas secretarias irão substituir o nome das atuais. A Secretaria de Transporte, no próximo ano, se chamará Mobilidade e a Secretaria de Obras mudará para Infraestrutura.
Outra novidade é a criação da Secretaria das Cidades, que ficará responsável pelo planejamento, execução e coordenação de políticas públicas das áreas de habitação, urbanização e desenvolvimento regional sustentável.
Os futuros secretários são :
Secretaria de Estado das Cidades
Juarez Fialho, 33 anos, formado em Ciências Contábeis, já atuou como consultor financeiro e auditor independente para diversas empresas. Como auditor, trabalhou nas empresas BDO, KPMG e MGF.
Secretaria de Estado de Cultura
Ruan Fernandes Lira, 30 anos, formado em Relações Internacionais pela PUC do Rio, foi assessor internacional da Secretaria de Estado de Cultura e integrou o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
Secretaria de Estado de Infraestrutura
Horacio Guimarães Delgado Junior, doutor em Engenharia Metalúrgica pela UFF e formado em Engenharia Civil e Matemática.Atualmente, é professor da Secretaria de Estado de Educação, da UERJ e do Centro Universitário de Volta Redonda.
Secretaria de Estado de Mobilidade
Robson Fernandes Ramos, 60 anos, brigadeiro da Aeronáutica, engenheiro aeronáutico pelo ITA e mestre em Engenharia Civil pela Universidade da Califórnia/Berkeley. Atuou na Diretoria de Engenharia da Aeronáutica e no Departamento de Aviação Civil.