TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Brasil oferece mais de 95 mil vagas em concursos, revela levantamento

Divulgação das provas do INSS e da Receita Federal movimentaram o setor

Por Portal Eu, Rio! em 02/07/2022 às 11:24:48

Foto: Divulgação

Mesmo com a queda no desemprego, que ficou em 9,8% no trimestre encerrado em maio de 2022, de acordo com o IBGE, o Brasil ainda tem 10,6 milhões de desempregados, além de mais 39 milhões de trabalhadores na informalidade. A melhora do cenário, no entanto, não tira o alerta da população já que, segundo pesquisa do Datafolha, o desemprego é uma das maiores preocupações de 42% dos brasileiros entrevistados.

A opção para quem quer ter estabilidade e viver sem se preocupar com uma possível demissão é o concurso público. Principalmente porque esse ano vem sendo apontado como o melhor momento da história dos concursos na última década. A grande quantidade de novas vagas, o número de editais autorizados e previstos e a abertura de concursos muito esperados, como os do INSS e Receita Federal, transformaram 2022 no ano do concurseiro.

O Gran Cursos Online, empresa focada em cursos preparatórios para concursos, fez um levantamento sobre o tema. Segundo a edtech, são mais de 95 mil chances em todo o Brasil. Mas a grande oferta não é sinal de que vai ser fácil. Os últimos concursos do INSS e Receita Federal, por exemplo, aconteceram em 2015 e 2014, respectivamente. Por isso são muito aguardados por quem está estudando.

Para apontar as principais oportunidades para o próximo semestre e fazer um panorama geral sobre as vagas, o Gran Cursos Online vai promover uma live nesta segunda-feira (04), às 9h48. Além de informações importantes para os concurseiros, o evento online ainda vai oferecer descontos e condições especiais para quem quer aproveitar as oportunidades que estão por vir. A live será transmitida pelo canal do Gran no Youtube, no link www.youtube.com/watch?v=HROv1XK6rwU


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.