Fluminense goleou o Corinthians, por 4 a 0, no Maracanã, diante de um público de quase 45 mil pessoas, neste sábado (2). A partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o penúltimo jogo do Fred na carreira e o ídolo marcou o quarto gol.
Manoel abriu o placar e Cano fez o segundo ainda no primeiro tempo. O argentino ampliou na segunda etapa.
Além da linda festa da torcida e da emoção do eterno Camisa 9 em marcar na véspera da despedida, o resultado colocou o Fluminense no G4 momentaneamente, com 24 pontos. Já o Corinthians segue em terceiro lugar, com 26.
Cano agora é artilheiro do Brasil com 24 gols, se igualando a Mário Sérgio do Fluminense-PI.
Manoel e Cano fazem de cabeça com assistência de Arias
O Fluminense começou bem a partida, com mais posse de bola e chances de gol. Aos 15 minutos, Arias cobrou escanteio e mandou a bola direto na cabeça do Manoel, que abriu o placar: 1 a 0 no Maracanã.
Aos 41, Cano amplia o placar para 2 a 0. Novamente Arias, agora em cobrança de falta, chutou para o argentino cabecear e balançar as redes pela segunda vez no primeiro tempo.
Já nos acréscimos, Matheus Martins teve um gol anulado por impedimento. O atacante aproveitou uma saída errada do Cássio, recuperou a bola e fez bonito. Mas não valeu.
Fred marca e Flu goleia no Maraca
Somente o Corinthians mexeu no intervalo. Saíram Bruno Mendez e Lucas Piton. Entraram Mantuan e Fábio Santos. O técnico Vitor Pereira fez outras modificações durante o segundo tempo.
Aos 25 minutos, Cano fez o segundo gol dele e terceiro do Fluminense. Numa jogada que começou na parte defensiva e onde o time mostrou entrosamento e velocidade. Bonito de se ver.
Mas aos 45, após Fernado Diniz concluir todas as substituições, incluindo o ídolo Fred no lugar do Cano, a torcida tricolor teve o auge da emoção. A assistência foi de Martinelli, para o quarto gol, o de número 199 do Camisa 9, pelo Fluminense.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 CORINTHIANS
Local: Maracanã
Gol: Manoel (15/1T), Cano (41/1T) e (25/2T), Fred (45/2T)
Cartão Amarelo: Guilherme Biro , Júnior Moraes (COR).
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista (Pineida), André, Martinelli, Ganso (Alexandre Jesus), Arias, Matheus Martins (Willian Bigode) e Cano (Fred). Técnico: Fernando Diniz
CORINTHIANS: Cassio, Bruno Mendez (Gustavo Mantuan), Robert Renan, Robson Bambu, Bruno Melo, Cantillo, Xavier, Guilherme Biro (Adson), Lucas Piton (Fábio Santos), Giovane, Júnior Moraes. Técnico: Vitor Pereira