TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Operação Lei Seca prende três milicianos em Santa Cruz

Grupo de Zinho disputa território com um grupo rival de Tandera, o que tem desencadeado inúmeros tiroteios e assassinatos na região

Por Portal Eu, Rio! em 03/07/2022 às 14:24:49

Foto: Divulgação

Uma operação desencadeada na madrugada deste sábado (2), pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, resultou na prisão de três criminosos ligados a grupos de milícia. A ação ocorreu no bairro de Santa Cruz, zona oeste da cidade.

Agentes da Operação Lei Seca, com apoio de efetivos do 27º BPM, abordaram os carros onde estavam os milicianos. Os criminosos fazem parte de um grupo de milícia que disputa o território com um bando rival, o que tem desencadeado inúmeros tiroteios e assassinatos, tanto na zona oeste, quando na Baixada Fluminense.

O bando é chefiada pelo criminoso Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, que disputa a região com o rival Tandera. Diego Pilatti de Souza, Paulo Felipe Alves da Silva e Thiago Rezende Marques estavam em dois carros quando foram parados pelos agentes. Na ação, um outro suspeito conseguiu fugir.


Diego Pilatti de Souza, Paulo Felipe Alves da Silva e Thiago Rezende Marques: presos. Foto: Divulgação PMERJ

Com os milicianos, foram encontradas pistolas de calibre restrito, munições, carregadores e coletes a prova de bala. Os três foram presos em flagrante e levados para a delegacia de polícia, podendo ser indiciados em legislação específica sobre crime de milícia.

As milícias são geralmente formadas por policiais, bombeiros e até guardas penitenciários, ou ex-servidores dessas forças de segurança, com intuito de obrigar moradores e comerciantes de determinadas regiões a pagarem por serviços de proteção, além de explorarem a venda de botijões de gás, de distribuição clandestina de internet e o transporte alternativo de vans.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.