O Teatro Cesgranrio recebe em curtíssima temporada a peça "Sujeito a Reboque" nesta quinta-feira (29) às 20 horas. O espetáculo fica em cartaz até domingo (2). A encenação A peça narra o embate entre Antar, um homem que teve o seu carro rebocado, e o atendente do órgão que apreendeu o veículo. O que poderia ser resolvido com um pagamento, ou em apenas poucas horas, transforma-se em um grande problema.
A peça surgiu por causa de uma situação que foi vivenciada de verdade por um dos atores e também idealizador do projeto, Joa?o Campany, que dá? vida ao personagem Atendente. Ele conta que teve a ideia depois de ter seu carro rebocado pela terceira vez e que, mesmo agindo com calma, acabou incomodado por saber que teria que passar mais uma vez por tanta burocracia. A partir daí, o dramaturgo Herlon Gustavo Gratto entrou no projeto e desenvolveu o texto. O espetáculo conta ainda com o ator Bernardo Dugin a dupla de diretoras Louise Clo?s e Carolina Reichert.
O público confere como duas situações emocionalmente diferentes vai aumentando a proporção do problema e surgir um novo transtorno dentro de outro existente. A falta de paciência de Antar vai aumentando e a forma fria e sistematizada com qual o problema é tratado de forma fria por Atendente, personagem que representa o funcionário do órgão responsável pela liberação dos carros rebocados, deixa o personagem principal cada vez mais irritado.
Os ingressos para "Sujeito a Reboque" estão R$ 40 a inteira, sendo queestudantes, pessoas com deficiência e um acompanhante, idosos com mais de 60 anos, jovens com até 21 anos e professores pagam meia, que está R$ 20. A classificação é de 16 anos. O Teatro Cesgranrio fica na Rua Santa Alexandrina 1011, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone2103-9682.