Fluminense demite Marcelo Oliveira antes de confronto decisivo no Brasileirão
Auxiliar técnico permanente tricolor, Fábio Moreno irá comandar o time contra América-MG
Marcelo Oliveira se despede do Flu com 44% de aproveitamento em 33 partidas. Foto: Fluminense/Divulgação
Marcelo Oliveira não é mais técnico do Fluminense. Após a decepcionante derrota da última quarta-feira (28) para o Atlético Paranaense, que tirou o clube da Copa Sul-Americana, a diretoria finalmente tomou a decisão de demitir o então comandante tricolor. Na próxima partida e última do Campeonato Brasileiro 2018, quem estará à frente do atual time de guerreiros combalidos será o auxiliar técnico permanência do clube, Fábio Moreno.
O confronto, que acontecerá também no Maracanã às 17h no domingo (02), contra o América-MG, é decisivo para o Fluminense permanecer na elite do futebol brasileiro. Após oito jogos sem vencer e fazer gols, o tricolor carioca agora corre risco de rebaixamento. Mas um empate assegura o tem das Laranjeiras na série A da competição.
Marcelo Oliveira chegou ao Fluminense na pausa para a Copa do Mundo. Sob o comando dele, a equipe disputou 33 jogos, com 12 vitórias, oito empates e 13 derrotas, com 26 gols pró e 34 contra. São 44% de aproveitamento.
Velho conhecido tricolor
Fábio Moreno está em sua segunda passagem pelo Fluminense. Participou, como observador técnico, da comissão campeã do Brasileiro de 2012. Ele chegou ao clube através do treinador Abel Braga. Além do Flu, trabalhou na Ponte Preta e no Internacional e foi campeão olímpico em 2016, com a Seleção Brasileira, na função de observador técnico também.
O novo comandante retornou ao Tricolor no começo de 2017 e virou auxiliar técnico justamente na chegada de Marcelo Oliveira, no meio do ano. Ele irá falar a imprensa amanhã após o treino no Centro de Treinamento Pedro Antônio, na Barra da Tijuca