A partida de volta das oitavas de final da Libertadores entre Flamengo e Tolima, terminou em passeio Rubro-Negro por 7 a 1. Pedro marcou quatro vezes, Gabigol e Matheus França também deixaram sua marca; o zagueiro do Tolima, Quiñones, marcou um gol contra e um a favor.
Com essa vitória, a equipe carioca avança para as quartas de final e pega o Corinthians como adversário, no dia 03 de agosto. Duelo este que tem o esquenta no próximo domingo (10), pela 16a rodada do Brasileirão.
O Flamengo começou em cima da defesa do Tolima e conseguiu marcar o gol logo aos quatro minutos. Pedro recebeu a bola fora da área, tocou para Arrascaeta, apareceu para receber dentro da grande área e chutou de primeira, sem chances Cuesta
O gol animou o Rubro-Negro que não parou de atacar. Aos 20, Arrascaeta entregou mais um passe para Pedro, que deu belo toque de calcanhar para Gabigol. O camisa nove finalizou, Cuesta faz a defesa parcial, mas a bola toca em Quiñones e entra dentro do próprio gol.
Dois minutos após o segundo gol Rubro-Negro, Arrascaeta dominou a bola na meia-lua e mandou uma bomba, mas o goleiro do Tolima fez linda defesa para evitar o terceiro.
Com o Tolima acuado, sem esboçar qualquer tipo de reação, a primeira etapa encerrou com 52% de posse de bola para o Flamengo.
Na virada de campo, o Mengão marcou o terceiro gol logo no primeiro minuto. Arrascaeta cobrou falta na cabeça de David Luiz, que escorou para o meio, até Pedro aparecer, dominar e colocar a bola dentro da caixinha.
O Flamengo estava imparável! Aos 10 minutos, foi a vez de Gabigol deixar o dele. Arrascaeta pegou a bola no meio e abriu para Gabigol no lado direito, que dominou para o meio e chutou colocado e certeiro para decretar o chocolate.
Quiñones, que tinha feito gol contra no primeiro tempo, conseguiu se redimir com o gol de honra aos 17 minutos. Em cobrança de escanteio curto, Ureña cruzou para área, e Léo Pereira desviou; a bola sobra para Quiñones chutar com estilo para diminuir o marcador.
O Rubro-Negro permaneceu com a postura sem piedade e marcou o quinto gol aos 21. Rodinei rabiscou e levantou a bola para o Pedro cabecear e fazer seu hat-trick.
Após o gol, o passeio Rubro-Negro em campo continuou. Arrascaeta, foi substituído por Matheus França aos 26 minutos e com menos de um minuto em campo, deixou o dele, após troca de passes com Pedro.
Como se não bastasse três gols e uma assistência, Pedro marcou o quarto dele e o sétimo do Flamengo. Aos 33, Gabigol fez grande jogada, passou por um marcador e bateu colocado de fora da área, mas Cuesta fez excelente defesa; Pedro pegou o rebote para e colocou na rede.
O árbitro encerrou a partida impreterivelmente aos 45 minutos. Partida encerrada e, por incrível que pareça, o Tolima teve mais posse de bola, com 54%.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 7 X 1 TOLIMA
Local: Maracanã, RJ
GOLS: Pedro (04 min, 1°T); Quiñones (GOL CONTRA - 20 min, 1°T); Pedro (01 min, 2°T); Gabigol (10 min, 2°T); Quiñones (17 min, 2°T); Pedro (21 min, 2°T); Matheus França (27 min, 2°T); Pedro (33 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Léo Pereira; Marulanda; David Luiz
Árbitro: Mário Diaz de Vivar
FLAMENGO: Santos; Rodinei, Léo Pereira (Rodrigo Caio), David Luiz e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Thiago Maia (Willian Arão), Arrascaeta (Matheus França) e Éverton Ribeiro (Victor Hugo); Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
TOLIMA: Cuesta; Marulanda, Quiñones, Moya e Junior Hernández; Rovira e Ureña; Lucumí, Miranda (Angulo) e Cataño (Trujillo); Rangel (Caicedo). Técnico: Hernán Torres.