Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Fake news na Serra

Golpistas tentam enganar moradores de Petrópolis atingidos pelas chuvas

Secretário municipal reforça que órgão da Prefeitura não terceiriza empresa para atender à população


"Recebemos essas mensagens, mas desconheço a empresa citada", afirmou Fernando Araújo. Foto: Divulgação

Não bastassem as fortes chuvas de 15 de fevereiro e 20 de março, que deixaram cerca de mil pessoas desabrigadas em Petrópolis, na Região Serrana, agora os petropolitanos precisam lidar com supostas empresas privadas que tentam aplicar um golpe. Segundo a prefeitura, os golpistas enviam mensagens através do aplicativo WhatsApp, cujos números pertenceriam a firmas, informando sobre um agendamento para a pessoa em um dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) do município.

A Secretaria Municipal de Assistência Social alerta que nenhum agendamento em Cras da cidade é realizado por empresa terceirizada, nem pelo WhatsApp.

"Recebemos essas mensagens hoje (8) e não sabemos detalhes do golpe. Mas é importante que a população fique atenta e não passe informações pessoais nessas conversas nem clique em nenhum link. Nas mensagens que tivemos acesso, a suposta empresa fala sobre um 'Doutor André', que teria relação com o Cras. Não conheço essa pessoa. Também desconheço a empresa citada nas mensagens", disse o secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.

Na mensagem, a suposta empresa informa data e horário do atendimento agendado para cada pessoa.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!