Em mais uma ação em homenagem ao mês do orgulho LGBTQIA+, a Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual (CEDS-Rio), órgão ligado à Secretaria de Governo e Integridade Pública (Segovi), oferece o segundo show Rio Sem Preconceito. Ele será realizado na próxima terça-feira (12/7), às 18h, no Circo Voador, na Lapa.
A noite já tem confirmada os shows de Rico Dalasam – com participação de Izrra e Ebony – e N.I.N.A, além de uma edição na medida certa da festa Mariwô, que balança qualquer pista junto com a BallRoomRio, a nova febre do momento. A entrada é gratuita, mas a organização do evento solicita que, quem puder, leve 1kg de alimento. Tudo o que for arrecadado será doado para coletivos que apoiam a causa LGBTQIA+.
O rapper Rico Dalasam traz o show “Encontro DDGA”, em que lança luz aos lugares mais fundos das relações afetivas e conta com a colaboração “classuda” de duas apostas do R&B e rap: Izrra e Ebony.
Quem sobe ao palco do Circo Voador também é N.I.N.A. Uma das frentes da cena de Grime e Drill do Brasil, a DJ e MC lançou, em 2022, o disco “Pele”. É esse trabalho que ela mostra nessa estreia no Rio Sem Preconceito.
Rio Sem Preconceito: mensagem ganha a internet em momento essencial
Em 2022, a campanha Rio Sem Preconceito voltou a ganhar o Rio de Janeiro e o Brasil, como já fez em outros anos. Com um vídeo de linguagem direta e cores vibrantes para mensagens preocupantes, que precisam ser entendidas rapidamente, o filme foi lançado em 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho e da Cidadania LGBTI+. Ele conta com a participação de 32 artistas, que formaram um elenco de visibilidade nacional, diversidade e pluralidade, que foram dirigidos por Candé Sales. A campanha viralizou de forma orgânica nas redes sociais, em pouco mais de duas horas.
– É emocionante voltar ao Circo Voador, especialmente nesse momento em que precisamos unir vozes na luta contra o preconceito e a discriminação. Os índices de crimes de ódio contra a comunidade LGBT aumentaram 33% este ano. E a impunidade é a maior aliada dos que atentam contra minorias – disse Carlos Tufvesson, coordenador executivo de Diversidade Sexual do Rio de Janeiro.
Além do vídeo, a campanha Rio Sem Preconceito 2022 consiste em distribuição de folders sobre PEP e PREP e na maior visibilidade de ações desenvolvidas pela CEDS-Rio, além dos serviços que a Prefeitura disponibiliza para apoiar esta população.
No dia 15 de julho, às 18h, a Lona Cultural Gilberto Gil, em Realengo, vai servir de cenário para o terceiro e último show gratuito de lançamento da campanha Rio Sem Preconceito 2022. Os cantores cariocas Caio Prado e Mahmundi são presenças já confirmadas.
Serviço:
Show Rio Sem Preconceito
Terça-feira (12/7), às 18h, no Circo Voador
Entrada gratuita (sugestão de doação de 1kg de alimento)
Classificação: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado do responsável legal)
Abertura dos portões: 18h
Atrações:
Rico Dalasam + part. Izrra e Ebony
N.I.N.A.
Festa Mariwô / BallRoomRio