Em despedida de Fred, o Fluminense venceu o Ceará por 2 a 1, neste sábado (9), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cano marcou o primeiro, Matheus Martins fez o segundo e Luiz Otávio descontou no fim. O jogo destacou a despedida de Fred dos gramados. O centroavante entrou aos 33 minutos e atuou pouco tempo.
O Fluminense começou muito melhor a partida. Aos 4 minutos, Matheus Martins tocou rasteiro para Ganso chegar batendo, mas a bola explodiu na defesa. Já aos 8, Matheus Martins chutou colocado, mas a bola foi para fora com perigo. Aos 11', Arias cruzou rasteiro para Cano bater firme, mas o goleiro João Ricardo fez grande defesa. No rebote, Samuel Xavier mandou para fora.
O jogo esfriou um pouco após o Ceará subir um pouco a marcação. Aos 30', Bruno Pacheco bateu de muito longe e Fábio espalmou para escanteio. Até que aos 38 minutos, Caio Paulista cruzou na área de canhota e Cano apareceu livre para cabecear no contrapé de João Ricardo para fazer o primeiro gol.
Na etapa final, Iury Castilho bateu para boa defesa de Fábio, Vina pegou o rebote, e Fábio defendeu mais uma vez. Aos 8', Samuel Xavier deu belo passe para Cano, que achou Matheus Martins livre para fazer o segundo. O time cearense começou a buscar mais o jogo, e aos 13', Richard recebeu da entrada da área, mas finalizou mal. Aos 23', Vina dominou no peito e chutou forte e Fábio fez uma defesa espetacular.
Aos 28 minutos, John Arias roubou a bola, invadiu a área e chutou em cima do goleiro. Fred entrou aos 33 minutos, no lugar de Germán Cano. Aos 35', Iury cabeceou e Fábio defendeu mais uma vez e Mendoza jogou no rebote para fora. Nos acréscimos, Luiz Otávio recebeu e bateu na saída de Fábio para diminuir o placar.
Após a partida, Fred deu a volta olímpica de bicicleta, lembrando sua volta ao clube tricolor feita de bicicleta em percurso de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro. O jogador recebeu várias homenagens e discursou emocionado diante de um Maracanã lotado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CEARÁ
Local: Maracanã (RJ)
Gols: Cano Pedro (1-0, 38'/1ºT), Matheus Martins (2-0, 8'/2ºT) e Luiz Otávio (2-1, 47'2ºT)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Felipe Melo e Matheus Martins (FLU); Iury Castilho (CEA)
Cartões vermelhos: nenhum
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Felipe Melo) e Ganso (Martinelli); Matheus Martins (Willian), Cano (Fred) e John Arias (Luccas Claro). Técnico: Fernando Diniz
CEARÁ: João Ricardo, Michel, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luís); Richard, Rodrigo Lindoso (Fernando Sobral) e Lima (Zé Ricardo); Mendoza (Dentinho), Vina e Iury Castilho (Cléber). Técnico: Marquinhos Santos