Policiais civis prenderam nesta quinta-feira (28), Marcos Paulo Teixeira da Silva, vulgo Nike, apontado como um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Depois de informações do setor de inteligência, o bandido foi abordado e capturado quando estava saindo da Favela Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio. O bandido estava seguindo sentido Complexo do Alemão.
Nike estava de posse de duas pistolas Glock calibre 9mm e em seu desfavor tinha um mandado de prisão pendente pela Vara de Execuções Penais.
A investigação ainda colheu informações de que Nike estava com a responsabilidade de retomar territórios no Rio para o CV e travar uma guerra sangrenta pela cidade do Rio de Janeiro.
Nos últimos dias, o criminoso teve uma reunião com o Delson, vulgo DL, Edigar, vulgo Doca e Carlos, vulgo Fiel. Nesse encontro, trataram sobre a divisão das favelas do CV, tendo Nike assumido os pontos de tráfico de drogas no Morro do Engenho da Rainha, Favela da Galinha, uma parte do Complexo do Chapadão, se baseando na Vila Cruzeiro, que tem como um dos chefes, traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, que está preso.