O Corinthians encerrou o jejum de nove jogos sem vencer o Flamengo. A partida deste domingo (10), na Neo Química Arena, terminou 1 a 0 para a equipe paulista. Rodinei fez o gol contra que deu a vitória aos donos da casa. Com essa derrota, o Rubro-Negro segue com 21 pontos, com risco de se afastar mais do G-6.
Nos primeiros minutos foram os donos da casa que tiveram a iniciativa ofensiva. O Flamengo, por sua vez, ficou com um estilo de jogo defensivo até conseguir equilibrar o ritmo.
Rodrigo Caio sentiu, em dividida com Du Queiroz, saiu de campo com 22 minutos de jogo e foi direto para o departamento médico. Gustavo Henrique foi o substituto na zaga.
Quem quase abriu o placar foi Vitinho para o Flamengo. Aos 30, o meia-atacante chegou livre na meia lua e soltou a bomba, só não contava com uma defesa milagrosa de Cássio, que se esticou todo e espalmou a bola. A bola ainda resvalou na trave.
Aos 33, Róger Guedes passou para Adson, que tentou passar por Ayrton Lucas, mas caiu. Os jogadores do Timão reclamaram de pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Após reclamar demais, o técnico, Vitor Pereira, foi expulso.
No primeiro minuto dos acréscimos da primeira etapa, quase o Corinthians abriu o placar. Adson recebeu pela direita, driblou Thiago Maia e bateu com muito perigo para o gol, mas ela passou rente à trave de Cássio.
Na virada de campo, o Timão marcou o gol logo com seis minutos. Adson driblou o próprio Rodinei e fez o cruzamento, a bola atravessou a área e sobrou para Mosquito, que levantou a bola na área para Rodinei, sozinho, colocar a bola dentro do próprio gol.
Com o gol contra sofrido, o Flamengo tentou uma reação, mas Cássio mostrou a sua força, com duas grandes defesas em sequência. No primeiro lance, Rodinei se livrou da marcação, fez o cruzamento e Gabigol cabeceou, mas Cássio espalmou, na sequência, Victor Hugo recebeu a bola pelo meio e finalizou forte, mas o goleiro do Corinthians segurou firme, sem rebote.
Aos 21, Mosquito arrancou pela diagonal e rolou a bola para Bruno Melo. O lateral, que tinha acabado de entrar em campo, chutou colocado, mas Santos foi buscar e espalmou para escanteio.
No apagar das luzes ocorreram duas oportunidades claras de gols, uma para cada lado. Aos 45, Róger Guedes recebeu a bola de Mosquito, arrancou em velocidade, driblou o goleiro e chutou, mas a bola foi pela na rede do lado de fora. A resposta Rubro-Negra veio um minuto depois. Após lançamento de Éverton Ribeiro, a bola chegou em Pedro, que girou e chutou firme, mas a bola passou perto do gol.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, SP
GOLS: Rodinei (GOL CONTRA - 06 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Fabrício Bruno; Roger Guedes; Rafael Ramos; João Gomes; Giovane; Pedro; Gabigol
CARTÃO VERMELHO: Vitor Pereira (Técnico)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Bruno Méndez), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo (Roni), Du Queiroz e Giuliano (Bruno Melo); Adson (Giovane), Lucas Piton (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.
FLAMENGO: Santos; Rodinei, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Marinho), João Gomes e Victor Hugo (Lázaro); Matheus França (Pedro), Vitinho (Éverton Ribeiro) e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.