Hoje, 12 de Julho, às 18h, o Cais da Imperatriz receberá o evento “Canta Sapatão!”, uma celebração da luta, da resistência e da vida das mulheres lésbicas. O evento contará com a entrega da Medalha Leila Diniz para a cantora Zélia Duncan. A honraria é destinada à classe artística e cultural e tem autoria da vereadora Veronica Lima. Além disso, haverá Moções de Aplauso para mulheres lésbicas que têm feito a diferença na cena cultural.
A cerimônia é realizada pelo mandato da vereadora Verônica Lima em parceria com a jornalista Camila Marins, a Revista Brejeiras e o Slam das Minas. O evento começará às 18h e será realizado no Cais da Imperatriz, na rua Sacadura Cabral número 146, Centro do Rio de Janeiro.
"Zélia é uma grande artista e uma amiga querida, por isso fico feliz de poder homenageá-la junto com tantas outras companheiras incríveis. Em meio a tanto ódio, nós, mulheres lésbicas, resistimos!" afirmou Verônica Lima, vereadora de Niterói. Camila Marins acredita que este é um momento importante para os movimentos sociais no atual cenário político. “Vivemos em um governo federal que tentou vetar a Lei Aldir Blanc de apoio a artistas e de narrativas institucionais machistas e lesbofóbicas. Homenagear Zélia e as artistas é uma forma de afirmar a cultura como modo de vida e também dizer que nós, sapatonas existimos e resistimos “, afirmou Camila Marins.