TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense elimina Cruzeiro e está nas quartas da Copa do Brasil

Arias, Cano e Nathan marcaram na vitória por 3 a 0

Por Rosária Farage em 12/07/2022 às 23:53:28

Arias marcou o primeiro gol do Fluminense na partida. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Com um placar agregado de 5 a 1, o Fluminense eliminou o Cruzeiro na Copa do Brasil e se classificou para as quartas de final da competição, nesta terça-feira (12), no Mineirão. O Tricolor já havia vencido a Raposa, por 2 a 1, no jogo de ida, no Maracanã. Mas precisava confirmar o favoritismo e jogava por um empate.

No Mineirão, a partida decisiva foi truncada na maior parte do tempo, tanto que o 3 a 0 aconteceu do meio para o fim da etapa complementar. Arias abriu placar aos 24 minutos, Cano ampliou aos 39 e Nathan concluiu aos 47.

Fábio também foi destaque por fazer ótimas defesas e controlar bem a emoção de encarar a torcida cruzeirense, em Belo Horizonte, local onde passou 17 anos atuando pelo atual rival, tornando-se ídolo.

Pouco futebol na etapa inicial

O primeiro tempo foi quente no Mineirão. Um jogo com cara de decisão, onde o Fluminense dominou nos minutos iniciais, mas viu o Cruzeiro igualar no decorrer. Mesmo com toda intensidade, teve mais briga que futebol apresentado. Tanto que além dos cartões amarelos para Machado e Adriano, pela Raposa, e para o André, pelo Tricolor, teve ainda a expulsão do técnico Paulo Pezzolano. Willian Oliveira deu lugar ao Pedro Castro e saiu machucado.

Gols de Arias, Cano e Nathan

O Cruzeiro iniciou a segunda etapa sufocando o Fluminense, já que o empate favorecia o visitante. Mas quem abriu o placar foi Jhon Arias, aos 24 minutos. O colombiano tabelou com Cano dentro da área adversária e encobriu o goleiro Rafael Cabral: 1 a 0.

O argentino não ficou somente na assistência. Aos 39 minutos, Martinelli, que entrou no lugar do Nonato, viu Cano, driblou o marcador e lançou nos pés do Camisa 14, que chutou forte para ampliar em 2 a 0.

Já nos acréscimos, Nathan fez o terceiro gol Tricolor. O meia tinha substituído o atacante Matheus Martins e não conteve a emoção de marcar após tanto tempo sem atuar. Tirou a camisa e levou cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 3 FLUMINENSE

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Arias (24/2T), Cano (39/2T) e Nathan (47/2T)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

Cartão Amarelo: Marcha do, Adriano (CRU), Rafa Silva; André, Manoel, Nathan (FLU)

Cartão Vermelho: Paulo Pezzolano

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Bidu, Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais (Rafa Silva), Willian Oliveira (Pedro Castro), Filipe Machado, Adriano (Rômulo) e Vitor Leque (Waguininho); Luvannor e Edu (Daniel Junior). Técnico: Paulo Pezzolano

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (David Duarte), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso (Felipe Melo); Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano (Alexandre Jesus). Técnico: Fernando Diniz




POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.