O Vasco anunciou nesta quarta (13) o retorno de Alex Teixeira ao clube. Cria do Gigante da Colina, o meia, de 32 anos, chega após rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia, time que defendeu até julho de 2022. No acordo contratual, o jogador fica pelo cruzmaltino até dezembro deste ano.
Revelado em 2008, o atleta jogou ao todo 58 partidas antes de ser vendido por 6 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com 10 gols e 4 assistências pela camisa preta e branca. Volta depois de 12 anos longe do Brasil. Vale lembrar que em 2019 o próprio atleta afirmou que ele, junto de outros crias de base como Souza e Alan Kardec, retornariam um dia a São Januário.
"Hoje é um dia muito especial para mim e toda minha família. Estou voltando para o lugar onde tudo começou e para o clube do meu coração. Nunca escondi de ninguém o carinho que tenho pelo Vasco e o meu desejo de voltar, então estou muito feliz com esse momento. É a realização de um sonho. Não há sensação melhor que voltar para casa. Não vejo a hora de reencontrar o torcedor e fazer minha primeira partida. O que posso garantir é que vou fazer o meu melhor para recolocar o Vasco no seu devido lugar", disse o jogador.