TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Doutora Sílvia Lagrotta aborda sobre pequenas mudanças diárias em palestra na Barra neste sábado

Geriatra fala sobre tais alterações na palestra "Pequenas Mudanças, Grandes Diferenças

Por Gabriel Gontijo em 01/12/2018 às 09:59:37

Foto: Divulgação

Mudar de vida nem sempre é fácil, mas para que alguns objetivos sejam alcançados é necessário que esta alteração seja paulatina, ou seja, aos poucos e a cada dia. Em um primeiro momento pode não se perceber, mas com a transformação contínua, depois de um tempo é visível notar a mudança de vida. Este é o que a geriatraSílvia Lagrotta propõe em uma palestra sobre saúde e qualidade de vida.neste sábado (1º), às 17 horas, no Clube do Condomínio Novo Leblon, Zona Oeste do Rio.

Com o tema "Pequenas Mudanças, Grandes Diferenças", a médica vai apresenta ao público os benefícios de uma rotina com hábitos saudáveis e os seis pilares da especialidade: alimentação saudável, saúde do sono e natureza, atividade física e movimento, relações sociais e conectividade, abuso de substâncias tóxicas e gerenciamento do estresse. Em entrevista ao "Portal Eu, Rio!" ela adiantou sobre o que vai abordar na palestra e também deu algumas dicas para aplicar no cotidiano.

"Acrescentar coisas na vida em vez de tirar, por exemplo. Aumente amor, sono, amizade, fibra, sol, atividade física. Somar pequenas diferenças para grandes mudanças. O primeiro passo é ter consciência do motivo pelo qual você está passando por isso e em qual objetivo deseja chegar. Para mudar a rotina é necessário ter um propósito, quando temos um propósito a rotina fica mais leve", contou a geriatra.

Para Sílvia, a primeira mudança necessária deve ser na qualidade daquilo que se come, principalmente na quantidade de frutas. Ela falou que o ideal é anotar as porções consumidas ao longo do dia, pois são alimentos fáceis de serem carregados e são ricos em fibras e nutrientes. Ao mesmo tempo, a doutora alerta para que saibamos o que nos mal.

"As pequenas mudanças dependem de qual será esse mal. Por exemplo, se você é sedentário, procure andar mais à pé e tomar sol na hora do almoço, se dorme muito tarde, procure dormir um pouco mais cedo, sempre no mesmo horário, manter o corpo hidratado e relações saudáveis são sempre muito importantes", aconselhou a médica.

Para quem deseja acompanhar a palestra, oClube do Condomínio Novo Leblon fica Rua Oscar Valdetaro, 55, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O evento é gratuito e aberto para todas as idades. Para quem deseja mais informação, os telefones de contato são 3388-0522 ou 98866-7621.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.