TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Crivella diz que decisão de número de blocos de rua será de associações de moradores

O prefeito do Rio delegou para as associações de moradores a tarefa de definir a quantidade de blocos que desfilarão nos bairros em 2019

Por Cláudio Rangel em 01/12/2018 às 10:14:00

Bloco Cordão do Boi Doido, no Centro (Foto: Wikipedia)

O carnaval de rua de 2019 será bem diferente. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que a quantidade de agremiações que desfilarão durante a festa do próximo ano dependerá da decisão dos moradores dos bairros. Ele falou sobre o assunto durante a cerimônia de apresentação da Árvore do Rio, no Palácio Laranjeiras.

“Hoje, quem tem voto qualificado ou não para aprovar eventos na cidade são as Associações de Moradores. Se vai haver cinco desfiles de blocos na Zona Sul, não será o prefeito que decidirá, serão as Associações de Moradores. Não reclamem comigo. Não digam que o prefeito é isso e aquilo. Conversem com os moradores. Convençam a eles”, declarou Crivella.

“Não reclamem comigo”

O prefeito acrescentou que os interessados em criar desfiles de blocos devem conversar com os órgãos públicos, como a CET-Rio, a Comlurb, a Secretaria de Conservação, mas quem vai decidir sobre os desfiles de blocos serão as Associações de moradores:

“Se eles disserem: ‘não’, ou ‘o bloco de carnaval será um, e não, cinco’, nós vamos admitir um”.

Em relação aos desfiles no Centro da Cidade, Crivela disse que a região apresenta condições diferentes:

"No Centro da Cidade fica mais fácil porque tem poucos moradores”, justificou.

O prazo para as inscrições de blocos para o carnaval de 2019 se encerrou em 15 de junho. Mais de 600 blocos se inscreveram. 

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.