O Botafogo recebe o América-MG, nesta quinta-feira (14), às 21h, no estádio Nilton Santos, com a missão de virar o placar de 3 a 0 que sofreu no jogo de ida da Copa do Brasil. Para se classificar, o Alvinegro precisa vencer por quatro gols ou mais de diferença. Uma vitória alvinegra por três gols leva a decisão para os pênaltis. O Botafogo terá alguns desfalques para buscar a classificação. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio!
O zagueiro Víctor Cuesta e o volante Luís Oyama já disputaram a competição pelo Internacional e Mirassol, respectivamente, e não podem jogar. O time carioca também tem uma série de jogadores no Departamento Médico. Kayque, Victor Sá e Diego Gonçalves estão machucados. Já Rafael e Gustavo Sauer ainda estão em período de transição.
O Coelho também tem alguns desfalques, entre eles o atacante Wellington Paulista, que se recupera de uma lesão no músculo da coxa direita. Everaldo teve uma tendinite na posterior da coxa esquerda e também não joga. Já o meia Alê é dúvida após sair da partida contra o Internacional se queixando de um incômodo na coxa esquerda.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x AMÉRICA-MG (oitavas da Copa do Brasil)
Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (FIFA) (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Carli (Philipe Sampaio), Kanu, Hugo; Patrick de Paula, Del Piage; Vinícius Lopes, Lucas Fernandes, Chay; Erison. Técnico Luís Castro
América (MG): Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder, Danilo Avelar (Marlon); Lucas Kal, Juninho, Matheusinho (Índio Ramírez); Pedrinho, Felipe Azevedo, Aloísio. Técnico: Vagner Mancini