Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

PMs do 7º BPM

Grampeado Gerente Geral do tráfico do Complexo da Alma em São Gonçalo

“De Vidro” era procurado pelo crime de homicídio qualificado por ciúmes de sua ex-companheira


"Di Vidro" foi preso com um fuzil Colt 556. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais Militares do 7º BPM – São Gonçalo – com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, na Rua João Capistrano de Abreu, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o criminoso, foragido da Justiça, Wallace Cardoso Matias, vulgo “De Vidro”, de 27 anos.

O objetivo dos agentes era inibir a entrada ou circulação de narcotraficantes da região. Após receberem informações da área de inteligência da PMERJ e do Disque Denúncia de que criminosos do bairro Jardim Catarina estariam se escondendo na região, após a ocupação policial nesta última localidade, foram até a região conhecida como “Campo dos Pneus". Na localidade foram avistados alguns traficantes portando arma longa, mochilas e rádios comunicadores. Os policiais deram ordem de parada aos criminosos, mas eles efetuar disparos. Logo após, “De Vidro”, de posse um fuzil Colt 556 e um rádio transmissor, foi preso. A.S.F, de 17 anos, também armado, foi alvejado e socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres – HEAT – mas não resistiu aos ferimentos.

Contra o criminoso Wallace Martins, havia um Mandado de Prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, pelo crime de Homicídio Qualificado e Feminicídio. No dia 10 de junho de 2018, por volta de 1h, na Estrada Marino Nunes Vieira, no bairro Várzea das Moças, Wallace com vontade livre e consciente de matar, por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, matou E.A.S., ao causar-lhe lesões que foram causa eficiente de sua morte. Wallace chegou à casa da vítima e ficou esperando a chegada da moça para efetuar disparos de arma de fogo.

Logo após, ele fugiu para local desconhecido. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo antes de ser atendida. Segundo a peça acusatória, o crime teve motivação torpe, uma vez que foi cometido em razão de o denunciado nutrir um sentimento de posse com relação à sua ex-mulher T.S.M., com quem a vítima havia mantido um relacionamento amoroso, e também ao seu filho, de quem a vítima havia cuidado desde o período em que se relacionou com ela. Ademais, segundo a denúncia, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado, armado, aguardou a chegada da ex-mulher à sua casa e nela atirou de forma inesperada.

A ocorrência foi encaminhada para a 73ª DP – Neves – onde foi cumprido o mandado de prisão e tomada as medidas cabíveis sobre o caso. O preso foi levado para uma unidade prisional da SEAP, onde ficou à disposição da Justiça, a fim de cumprir uma pena de 15 anos pelo crime de Homicídio Duplamente Qualificado, em regime fechado.

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).

Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!