Policiais Militares do 7º BPM – São Gonçalo – com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam, na Rua João Capistrano de Abreu, no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o criminoso, foragido da Justiça, Wallace Cardoso Matias, vulgo “De Vidro”, de 27 anos.
O objetivo dos agentes era inibir a entrada ou circulação de narcotraficantes da região. Após receberem informações da área de inteligência da PMERJ e do Disque Denúncia de que criminosos do bairro Jardim Catarina estariam se escondendo na região, após a ocupação policial nesta última localidade, foram até a região conhecida como “Campo dos Pneus". Na localidade foram avistados alguns traficantes portando arma longa, mochilas e rádios comunicadores. Os policiais deram ordem de parada aos criminosos, mas eles efetuar disparos. Logo após, “De Vidro”, de posse um fuzil Colt 556 e um rádio transmissor, foi preso. A.S.F, de 17 anos, também armado, foi alvejado e socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres – HEAT – mas não resistiu aos ferimentos.
Contra o criminoso Wallace Martins, havia um Mandado de Prisão, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Niterói, pelo crime de Homicídio Qualificado e Feminicídio. No dia 10 de junho de 2018, por volta de 1h, na Estrada Marino Nunes Vieira, no bairro Várzea das Moças, Wallace com vontade livre e consciente de matar, por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, matou E.A.S., ao causar-lhe lesões que foram causa eficiente de sua morte. Wallace chegou à casa da vítima e ficou esperando a chegada da moça para efetuar disparos de arma de fogo.
Logo após, ele fugiu para local desconhecido. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo antes de ser atendida. Segundo a peça acusatória, o crime teve motivação torpe, uma vez que foi cometido em razão de o denunciado nutrir um sentimento de posse com relação à sua ex-mulher T.S.M., com quem a vítima havia mantido um relacionamento amoroso, e também ao seu filho, de quem a vítima havia cuidado desde o período em que se relacionou com ela. Ademais, segundo a denúncia, o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o denunciado, armado, aguardou a chegada da ex-mulher à sua casa e nela atirou de forma inesperada.
A ocorrência foi encaminhada para a 73ª DP – Neves – onde foi cumprido o mandado de prisão e tomada as medidas cabíveis sobre o caso. O preso foi levado para uma unidade prisional da SEAP, onde ficou à disposição da Justiça, a fim de cumprir uma pena de 15 anos pelo crime de Homicídio Duplamente Qualificado, em regime fechado.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.