Já pensando em uma provável saída de Paolo Guerrero, que tem vínculo apenas até o dia 10 de agosto e não deve continuar no clube, o Flamengo se movimentou no mercado durante a Copa do Mundo e anunciou Fernando Uribe, vindo do Toluca, do México. Em seu ex-clube, o colombiano marcou 61 gols em 119 jogos - média de 0,51 por partida.
Pouco conhecido no Brasil, o novo centroavante rubro-negro gera curiosidade. Por este motivo, o Portal Eu, Rio! entrevistou a repórter Flor Diaz, do Portal Hora 724, e o jornalista Juan David Arcos, da Rádio Planeta, ambos da Colômbia.
Flor disse o que os brasileiros podem esperar de Fernando Uribe.
"Trabalho, entrega e muitos gols. Por onde passou, fez a diferença por seu faro goleador. Podem esperar um grande jogador."
Juan destacou as principais características do atacante.
"Uribe é um centroavante que se destaca, principalmente, por resolver com alguma facilidade dentro da área. Pode finalizar, com boa precisão, com ambas as pernas, além de ter um bom cabeceio. Sempre que a bola chega à área, tenta marcar."
Juan David Arcos acredita que Uribe tem totais condições de ser o substituto de Guerrero e crê em uma rápida adaptação do colombiano ao futebol brasileiro.
"Embora todos nós saibamos a capacidade de Paolo Guerrero para fazer a diferença na área, eu não tenho nenhuma dúvida de que Fernando Uribe aproveitará sua chance no Flamengo. São muitos fatores que jogam a favor de que se adapte rápido ao estilo de jogo da equipe. Sua experiência e sua carreira, além de ter vários colegas colombianos no elenco, que certamente facilitarão o processo de adaptação."
Flor Díaz apontou as diferenças nos estilos de jogo do colombiano e do peruano.
"Eu acho que eles têm características diferentes. Uribe é mais rápido, tem mais recursos. Guerrero é um clássico 9, mais forte, com melhor presença."
Ambos descreveram o novo centroavante rubro-negro como um bom profissional, responsável e comprometido com seu trabalho. Tanto Flor, quanto Juan, não conhecem nenhum problema extracampo do jogador.