Na despedida de Lucas Paquetá, com o Maracanã lotado, o Flamengo foi surpreendido pelo time reserva do Atlético-PR e perdeu de virada por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã. Apesar da vitória, o time paranaense não conseguiu a vaga para a Libertadores. O Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 a 0 e ficou com a última vaga.
O Flamengo começa lento e não se encontra no começo do jogo. Logo aos 5 minutos, Marcio Azevedo investe pela direita e chuta forte para boa defesa de César. Pressão do Furacão. Cinco minutos depois, Márcio Azevedo toca para Rony, que cruza para Cirino na área. O atacante domina e toca para Camacho chutar em cima de Renê.
Aos 22 minutos, Diego cobra escanteio na área, Rhodolfo sobe mais alto e cabeceia no canto, A bola bate na na trave antes de entrar incendiou o time e a torcida. Aos 26, Renê cruza na segunda trave para Everton Ribeiro, mas a zaga corta para escanteio. Flamengo cresce no jogo e faz pressão.
O Atlético tenta reagir. Aos 29, Camacho arrisca de fora da área e chuta rente ao travesão. O Flamengo responde aos 35, com Arão, que cruza para a área. Paquetá escora de cabeça para Uribe cabecear rente ao travessão.
Aos 40, Paquetá toca entre as pernas de Diego Ferreira e lança Renê. O lateral avança e cruza para Uribe, que chuta, mas a bola desvia na zaga. Dois minutos depois, Paquetá cruza rasteiro, Diego faz corta-luz para Everton Ribeiro chutar e Felipe Alves fazer boa
Atlético-PR volta mais ousado para a etapa final
O Atlético-PR volta mais ofensivo para o segundo tempo, enquanto o Flamengo não consegue manter o padrão do primeiro tempo. Aos 4 minutos, César chuta mal ao sair jogando. Rony aproveita, domina e chuta rente ao travessão.
Aos 19, Uribe sai jogando mal e perde a bola. Camacho se antecipa e toca rápido para Matheus Rossetto que gira e chuta para dentro do gol. O Flamengo tenta reagir aos 21, com Paquetá que recebe na área e chuta forte, mas a defesa rebate.
Pressão do Flamengo. Aos 23, Uribe recebe na área e chuta forte rente à trave.
Dois minutos depois, aos 25, Marcio Azevedo dribla Berrio e lança Lucho que toca para Rony dominar e chutar forte na gaveta.
Aos 34, Diego abre para Arão na entrada da área. O volante solta a bomba rente à trave. Doiois minutos depois, Diego toca para Vitinho na esquerda. O atacante avança e chuta forte para grande defesa de Felipe Alves.
Aos 39, Arão comete falta violenta em Rony e recebe cartão vermelho. Rony faz falta sem bola em Vitinho e tabém é expulso. O técnico Dorival também recebe cartão vermelho por reclamação.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 2 ATLÉTICO-PR
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Renda: R$ 697.255,00
Público pagante: 62.994 pagantes
Cartão amarelo:
Flamengo: Pará, Piris da Motta, Lucas Paquetá
Atlético-PR: Wellington
Cartão vermelho:
Flamengo: William Arão
Atlético-PR: Rony
Gol:
Flamengo: Rhodolfo, aos 22 minutos do primeiro tempo
Atlético-PR: Matheus Rosseto, aos 19 minutos; Rony, aos 25 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO: César, Pará (Rodinei), Léo Duarter, Rhodolfo e Renê; Willian Arão, Piris da Motta (Vitinho), Lucas Paquetá, Diego e Everton Ribeiro (Berrio); Fernando Uribe. Técnico: Dorival Júnior
ATLÉTICO-PR: Felipe Alves, Diego Ferreira (Lucho Gonzalez), Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho (Bruno Guimarães), Rosseto e Rony; Marcinho e Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes