O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0, neste sábado (16), no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. Gustavo Henrique e Diego Ribas marcaram os gols. Com a vitória, os cariocas subiram para a 7ª posição com 24 pontos, enquanto o Coxa caiu para 15º, com 19, bem próximo da zona de rebaixamento.
O Flamengo começou o jogo mais organizado taticamente, envolvendo o Coritiba com mais facilidade. Logo aos 3 minutos, Lázaro cobra escanteio para Gustavo Henrique na pequena área cabecear no canto esquerdo do goleiro.
O Rubro-Negro faz pressão na intermediária adversária. Aos 21, Diego cruza para Marinho na área. O atacante chuta de voleio, mas Egídio corta de cabeça para escanteio.
O Flamengo chega rápido ao ataque. Aos 21, Marinho cobra escanteio, a bola desvia em Pedro e fica com Diego, que chuta para marcar o segundo gol.
O Coritiba tenta segurar a pressão Rubro-Negra, trocando passes em busca de espaço na defesa do Flamengo.
Aos 42, Val cruza para Léo Gamalho na segunda trave para cabecear rente à trave.
O Coritiba volta mais ofensivo para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Igor Paixão recebe na área, chuta, mas é travado por Ayrton Lucas.
O Flamengo responde aos 3 minutos: Marinho cruza na área, Pablo desvia e Pedro chuta na trave de carrinho.
Pressão. Aos 8, Marinho recebe no bico da grande área e chuta rente à trave.
Aos 22, Vitinho recebe de Everton Ribeiro na área e chuta para boa defesa de Muralha.
O Coritiba ensaia uma reação aos 25 minutos: Egídiocruza na área para Léo Gamalho chutar rente ao travessão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 CORITIBA
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Gols: Gustavo Henrique (12'/1T) (1-0) / Diego Ribas (21'/1T) (2-0)
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia 19'/2T), Diego Ribas e Victor Hugo (Everton Ribeiro (19'/2T); Lázaro (Arrascaeta 25'/2T), Marinho (Matheus França 42'/2T) e Pedro (Vitinho 19'/2T). Técnico: Dorival Júnior
CORITIBA: Muralha; Matheus Alexandre (Natanael 42'/2T), Guillermo De los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val (Thonny Anderson 18'/2T) e Matías Galarza (Régis - intervalo); Adrián Martínez (Alef Manga 18'/2T), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo