O Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa por 3 a 1, neste sábado (16), no Castelão, na última partida fora de casa no primeiro turno. O destaque da partida foi Ygor Catatau, que defendeu o clube carioca em 2020. O atacante fez valer a "lei do ex" e marcou duas vezes na partida realizada em São Luís.
Com o resultado, o Cruzmaltino perdeu a oportunidade de reduzir a distância para o líder Cruzeiro. A equipe mineira tem quatro pontos de vantagem e neste domingo encara o Novorizontino, no Mineirão, e pode ampliar a diferença para sete.
O Sampaio Corrêa foi melhor no início do jogo. Logo aos 6 minutos, Matheus Barbosa arriscou de longe, com desvio, e obrigou o goleiro Gabriel Batista a fazer uma boa defesa.
Aos 19 minutos, o time maranhense abriu o placar com Gabriel Poveda. O Vasco tentou reagir, mas esbarrava na forte marcação adversária.
Na volta para os segundo tempo, logo aos 5 minutos, o time maranhense ampliou o placar, mas o bandeirinha anulou o gol. Aos 11, Ygor Catatau fez o 2 a 0. Foi o bastante para o Vasco se perder em campo.
Aos 24 minutos, desosganizado taticamente, o Vasco tomou o terceiro gol. Ygor Catatau recebeu na área e fez o seu segundo gol e o terceiro do time maranhense.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 3 X 1 VASCO
Local: Castelão, São Luís (MA)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público presente: 29.300 pessoas
Cartões Amarelos: Nilson Júnior (SCO), Pará (SCO) e Rafael Vila (SCO); Anderson Conceição (VAS) e MT (VAS).
Gols: Gabriel Poveda (19'/1ºT 1-0), Ygor Catatau (11'/2ºT 2-0 e 24'/2ºT 3-0); Erick (37'/2ºT 3-1)
SAMPAIO CORRÊA: Gabriel Batista; Mateusinho (Andrey, 43'/2ºT), Gabriel Furtado, Nilson Júnior e Pará; André Luiz (Lucas Araújo 38'/2ºT), Ferreira e Rafael Vila (Soares, 43'/2ºT); Pimentinha (Maurício, 35'/2ºT), Gabriel Poveda e Ygor Catatau (Renatinho, 35'/2ºT) - Técnico: Léo Condé.
VASCO: Halls; Léo Matos, Quintero (Riquelme, 28'/2ºT), Anderson Conceição (Danilo Boza, 0'/2ºT) e Edimar; Yuri Lara, Matheus Barbosa (Luiz Henrique, 15'/2ºT) e Nene (Juninho, 0'/2ºT); Gabriel Pec (MT, 15'/2ºT), Erick e Raniel - Técnico: Maurício Souza.