TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flu empata com São Paulo no Morumbi e chega ao G4

André e Manoel marcam em tarde de Cano apagado

Por Rosária Farage em 17/07/2022 às 19:05:11

Mais organizado taticamente, o Fluminense começou jogando melhor. Foto: Marcelo Gonçalves

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou com o São Paulo, neste domingo (17), no Morumbi, pelo placar de 2 a 2. Os gols foram marcados por André e Manoel para os visitantes, Luciano e Patrick para os mandantes.

Com o resultado, o Tricolor Carioca entrou no G4, agora com 28 pontos, na quarta posição e o São Paulo continua em oitavo lugar, com 24 pontos. A classificação ainda pode ser alterada pelos confrontos seguintes na competição.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Goiás na Serrinha, quarta-feira (20), às 19h. Enquanto o São Paulo vai ao Beira-Rio, no mesmo dia, às 20h30, enfrentar o Internacional.

André abriu placar, Luciano empata, Patrick vira

Nino já estava escalado, mas o clube informou que o zagueiro teve uma indisposição e foi substituído por Luccas Claro. Com isso, o lateral Calegari entrou na relação do banco e Fábio recebeu a braçadeira de capitão. Nas mídias sociais, surgiu uma desconfiança sobre o zagueiro estar sendo negociado, já que surgiu a notícia de interesse do Fenerbahçe no meio da semana.

Mesmo assim, o Fluminense começou jogando melhor e, aos 24 minutos, André aproveitou erro de passe de Patrick e tabelou com Ganso. O Camisa 7 percebeu a condição, ajeitou e tocou de fora da área para balançar as redes e fazer 1 a 0 no Morumbi.

Ceni perdeu Jandrei, Patryck e Léo, que sentiram ainda no primeiro tempo. Foram substituídos pelo goleiro Thiago Couto, e o lateral esquerdo Wellington e o zagueiro Luizão, respectivamente.

Aos 33 minutos, teve a famosa Lei do Ex, com Luciano empatando de cabeça. A bola chegou a desviar em Martinelli, antes de morrer no canto direito do Fábio. Aos 41, Patrick virou o jogo com o gol de carrinho e a partir daí, o confronto se tornou perigoso para os visitantes.

Manoel e Fábio garantiram empate

Para melhorar a saída de bola, Diniz trocou Luccas Claro por Felipe Melo, no intervalo. O Fluminense ficou mais lento no início do segundo tempo e o São Paulo foi com tudo e veloz, querendo ampliar.

Nathan entrou no lugar de Martinelli e criou situações de gol, tanto que aos 19 minutos da etapa final, após uma cobrança de escanteio do meia, Manoel se antecipou à zaga paulista e empatou a partida em 2 a 2.

Calleri também substituiu Luciano e acendeu o jogo. Já o outro artilheiro, Cano, esteve apagado. Mas o goleiro Fábio fez defesas incríveis e ajudou o time voltar com um ponto ao menos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 FLUMINENSE

Gol: André (24/1T), Luciano (33/1T), Patrick (41/1T), Manoel (19/2T)

Local: Morumbi (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Cartão Amarelo: Diego, Luciano, Patrick, Calleri (SAO); Caio Paulista, André (FLU)

SÃO PAULO: Jandrei (Thiago Couto), Rafinha, Diego, Léo (Luizão), Patryck (Wellington), Igor Gomes, Pablo Maia, Talles, Luciano (Calleri), Patrick, Eder (Igor Vinicius). Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Luccas Claro (Felipe Melo), Manoel, Caio Paulista, André, Martinelli (Nonato), Ganso (Bigode), Matheus Martins (Nathan), Cano, Arias (Alexandre Jesus). Técnico: Fernando Diniz


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.