Neste domingo (2), o Vasco joga sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Ceará na Arena Castelão em Fortaleza às 17 horas (horário de Brasília). O time da Cruz de Malta precisa vencer para não depender de nenhum outro resultado. Caso empate, precisa torcer para ou o América ou a Chapecoense não passar de um empate contra, respectivamente, Fluminense (Maracanã) e São Paulo (Arena Condá). A mesma situação acontece caso o time da Colina Histórica perca.
Se para o lado do Vasco o clima é de nervosismo, o Ceará vai para o duelo mais leve, pois não tem nenhum tipo de chance de rebaixamento. Mas a equipe do técnico Lisca não deve fazer um jogo mais calmo, pois o time nordestino briga por uma vaga na Sul-Americana de 2019 e se encontra na última posição de classificação para o torneio internacional. No momento, o Vozão é o 13º colocado com 43 pontos. Já o Vasco está duas colocações abaixo e com um ponto a menos.
Para a última partida do Brasileirão, o técnico do Vasco Alberto Valentim não pode contar com Martin Silva, Breno, Henrique, Ramon, Rafael Galhardo, Bruno Silva, Marcelo Mattos e Vinícius Araújo por motivo de lesão. Já o artilheiro do time da temporada, Yago Pikachu, cumpre suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o Palmeiras.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X VASCO
Data: Domingo, 02 de dezembro de 2018
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Local: Arená Castelão, Fortaleza-CE
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)
CEARÁ: Éverson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Felipe Jonatan; Richardson, Edinho e Ricardinho; Felipe Azevedo, Calyson e Arthur. Técnico: Lisca.
VASCO: Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan e Fabrício; Willian Maranhão e Andrey; Marrony (Rildo), Thiago Galhardo e Kelvin; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.