Casa que era de PM expulso pelo tráfico explode e novos moradores ficam gravemente feridos
Acidente deixou, pelo menos, três feridos em estado grave
Pouco mais de dois meses após um policial militar ser expulso de casa pelo tráfico, no bairro Engenho do Roçado, em São Gonçalo, os novos moradores do imóvel foram surpreendidos pela explosão de um artefato. O incidente ocorreu na tarde deste domingo, dia 2 de dezembro, e deixou três pessoas feridas em estado grave.
No último dia 27 de setembro, um PM precisou de apoio de equipes do 7°BPM (São Gonçalo) para retirar móveis e objetos pessoais de sua casa, na Rua Renida da Silva Carvalho. Obrigado a abandonar sua residência após ordem de traficantes que controlam a venda de drogas na região, o policial foi até o endereço acompanhado pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT) do batalhão gonçalense para fazer sua mudança.
Na ocasião, os criminosos atacaram as viaturas. Houve confronto e dois dos bandidos morreram após serem atingidos na troca de tiros. Com eles, os PMs apreenderam duas pistolas.
Na tarde deste domingo, os novos moradores do imóvel foram surpreendidos por uma explosão. Duas mulheres - mãe e filha, de 48 e 20 anos - e um homem de 19 anos, genro e marido das outras duas vítimas, sofreram queimaduras e estão em estado grave no Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê.
A Polícia apura a denúncia de que um artefato explosivo foi jogado na residência por traficantes, acreditando que o PM expulso tinha voltado para o local. A possibilidade do local estar sendo utilizado por criminosos, que poderiam ter guardado uma granada na casa, também será apurada.
As investigações estão sob responsabilidade de policiais da 75ªDP (Rio do Ouro). Qualquer informação que auxilie a identificar e localizar os envolvidos na ação criminosa pode ser repassada através do Disque-Denúncia. Basta ligar para 2253-1177. Não é preciso se identificar e o anonimato é garantido.