TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia Civil e Prefeitura do Rio interditam pontos de receptação de ouro e jóias em Copacabana

Mandados de busca e apreensão respaldaram operação, que fechou três das quatro lojas vistoriadas

Por Portal Eu, Rio! em 20/07/2022 às 10:32:21

Operação visa iniciar desarticulação de esquema que envolve sonegação de impostos e receptação de ouro e joias. Foto: Ascom Polícia Civil

Policiais civis da 13ª DP, com apoio de Guardas Municipais, agentes da SEOP, da Subprefeitura da Zona Sul, desencadearam uma operação contra os receptadores que adquirem bens cordões, pulseiras, relógios e joias em geral, produto de crimes praticados em Copacabana. Durante a operação, que visava o cumprimento de 04 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Carioca, contra 04 lojas que comercializavam joias, 03 estabelecimentos foram interditados pela Polícia Civil e pela Prefeitura do Rio de Janeiro, já que funcionariam sem alvará e visavam a prática de crime.



Três pessoas foram conduzidas para a Delegacia e prestaram esclarecimentos acerca dos fatos. Foram aprendidos 04 telefones celulares, dinheiro e outros bens, que passarão por perícia para identificar os criminosos que agem na localidade e vendem os produtos dos crimes nestes locais.

De acordo com o delegado titular da unidade o local era responsável pela aquisição de grande parte dos bens subtraídos na circunscrição e estimulava a prática de crimes na região. Depoimentos apontam que os locais adquiriam principalmente objetos roubados e furtados na orla de Copacabana, em especial, joias de ouro.

A operação visa coibir a comercialização de produtos de crimes e desestimular a prática de crimes contra o patrimônio na região.

Fonte: Secretaria Estadual de Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.