O Flamengo está com moral após eliminar, com tranquilidade, o Atlético-MG pela Copa do Brasil e vencer o Coritiba, com folga, na rodada passada do Brasileiro. O desafio desta quarta-feira (20), às 20h30 (Brasília) é contra o Juventude, no Estádio Mané Garrincha (DF), pela 18ª rodada do Brasileirão. Everton Cebolinha pode fazer sua estreia com a camisa do Mengão nesta noite, resta saber se Dorival vai escalar o atacante como titular ou como opção no banco de reservas.
O técnico Rubro-Negro começou com equipe mista contra o Coxa, porém, contra o Juventude, Dorival deve colocar suas peças principais que estão disponíveis, sem poupar ninguém. Pedro e Gabigol devem fazer dupla de ataque, caso Cebolinha comece jogando, fará trio de ataque com os dois.
David Luiz e Léo Pereira farão a dupla de zaga com o apoio de Filipe Luís e Rodinei pelas laterais. Thiago Maia está pendurado, mas deve começar jogando ao lado de João Gomes na cabeça de área.
Arrascaeta e Éverton Ribeiro, que foram poupados no último jogo, entrando na parte final, farão a parte ofensiva no meio campo.
Enquanto o Juventude pode contar com a estreia do meia Bruno Nazário, reforço no meio campo ofensivo para ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento.
A situação da equipe de Umberto Louzer estava ruim, com oito derrotas, seis empates e duas vitórias. Mas com o empate da rodada passada contra o Goiás e a vitória do Fortaleza, o Juventude se tornou o lanterna da competição.
A distância do Juventude para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de seis pontos, distância essa que pode diminuir. Portanto, somar pontos, principalmente, fora de casa e contra equipes consideradas superiores é de extrema importância para conquistar o objetivo.
Aconteceram 25 partidas entre as duas equipes. Apesar do Flamengo ser considerado superior, na prática o que anda prevalecendo é o equilíbrio. Dez vitórias para o lado Rubro-Negro, nove vitórias para o lado Alviverde e seis empates.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X JUVENTUDE
Local: Estádio Mané Garrincha, DF
Data: 20 de julho de 2022
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean Irmer, Yuri Lima, Jadson e Bruno Nazário; Paulo Henrique e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.