Para aprimorar os conhecimentos e habilidades de seus colaboradores e parceiros no ambiente de trabalho, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio lançou o Instituto COR, plataforma de treinamento e capacitação com o apoio da Fundação João Goulart. As aulas são presenciais mas, em breve, também ficarão disponíveis online.
O primeiro encontro abordou a inteligência emocional. Os participantes aprenderam os conceitos do tema e debateram situações vividas no dia a dia. Eles também receberam dicas práticas para controlar a ansiedade, a insegurança e o medo, e tiveram contato com técnicas de respiração para o autocontrole.
Quem trabalha no COR sabe que imprevistos acontecem na cidade, e quem atua na unidade precisa de habilidade para manter a calma, analisar as informações e tomar decisões que levem à resolução das ocorrências. As aulas do instituto têm o objetivo de treinar esses profissionais permanentemente. Os próximos encontros serão na quarta (27/07) e na quinta-feira (28/07), com o tema Comunicação Assertiva. O calendário completo será divulgado em breve.
Chefe Executivo do COR, Alexandre Cardeman afirma que a criação do Instituto é um divisor de águas:
– Sabemos que o COR é um local de pressão e, pensando nisso, criamos o Instituto COR para certificar essas pessoas. É algo novo e que quebra paradigmas. Agradeço a vocês que abraçaram a ideia e espero que façam um bom proveito desse desafio que criamos juntos.
O Centro de Operações - Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio