O Botafogo voltou a atuar bem e bateu o Athletico-PR por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Erison e Jeffinho, que fez grande atuação. A vitória também dá alívio para o técnico Luís Castro, que vinha sendo pressionado pelos torcedores. O time de General Severiano chega a 24 pontos, e vai dormir na 11ª posição.
O Botafogo começou levando pressão. Aos 7, em uma falta cobrada na área, Hugo Moura apareceu no segundo poste, cabeceou, mas Gatito fez boa defesa. O Alvinegro respondeu aos 10 com Lucas Fernandes em um chute de fora da área, e a bola bateu na trave. Aos 16', Lucas Fernandes deu lindo passe para Erison cortar o defensor e chutar dentro da área, mas Bento fez defesa espetacular à queima roupa.
Até que aos 18 minutos, Jeffinho invadiu a área em contra-ataque, cruzou rasteiro, a defesa cortou, mas sobrou para Erison ajeitar para a canhota e mandar um balaço no ângulo, abrindo o placar. Já aos 47, Jeffinho puxou para a direita e chutou de fora da área com muito perigo.
O Glorioso começou o segundo tempo com mais posse de bola. Aos nove minutos, Jeffinho roubou a bola, passou por dois marcadores e chutou no contrapé do goleiro para fazer o segundo do time carioca. Aos 16', Jeffinho fez mais uma bela jogada pela esquerda, tocou no meio para Eduardo, dentro da área, mandar para fora. Após isso, o jogo deu uma boa esfriada e o resultado permaneceu até o fim.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 ATHLETICO-PR
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Gols: Erison (1-0, 18'/1ºT) e Jeffinho (2-0, 9'/2ºT)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia), Philipe Sampaio, Bruno Mezenga e Marçal; Luís Oyama (Eduardo), Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Patrick de Paula), Lucas Piazon e Eduardo; Erison (Matheus Nascimento) e Jeffinho (Luis Henrique). Técnico: Luís Castro
ATHLETICO-PR: Bento; Orejuela (Khellven), Thiago Heleno, Matheus Felipe (Nico Hernández) e Abner (Vitinho); Fernandinho (Erick) Hugo Moura, e Terans; Canobbio (Vitor Bueno), Rômulo e Pedrinho. Técnico: Felipão