O Portal dos Procurados um programa do Disque Denúncia, divulga nesta segunda-feira (25), um cartaz para ajudar nas investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense – DHBF – a fim de obter informações que possam levar à identificação e localização dos envolvidos na morte do 1º Sargento da Policia Militar, Ricardo Santa Rosa Viegas, de 45 anos.
Lotado no 21º BPM – São João de Meriti - ele foi encontrado morto, por volta das 14:00h, deste sábado (24), com rosto desfigurado por tiros, no interior de um veículo da marca Corsa, na cor verde, com a placa adulterada, e com várias perfurações na lataria, provenientes de arma de fogo, na Rua Curitiba, bairro Santa Amélia, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A carteira funcional do policial foi encontrada junto ao corpo.
A ocorrência foi atendida por agentes do 39º Batalhão (Belford Roxo), que acionaram a DHBF que assumiu o caso, e agentes da especializada estão realizando diligências, buscando câmeras de segurança e testemunhas, na tentativa de recolher informações que levem aos autores do crime.
Com a morte do 1ª SGT/PM Viegas, sobe para 34 o número de Agentes de Segurança, mortos em 2022, no Rio de Janeiro, sendo:
21 de Policia Militar
05 da Policia Civil
04 Militares da Marinha do Brasil
01 Policial Penal/SEAP
01 Degase
01 Guarda Municipal
01 Militar Aeronáutica do Brasil
Em menos de 96 horas, entre os dias 21 e 24 deste mês, três Agentes de Seguranças foram assassinados em ações violentas no Rio de Janeiro.
Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de envolvidos na morte de Agentes de Segurança, nos seguintes canais de atendimento:
Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o Anonimato é Garantido.
A DHBF está encarregada do caso e do inquérito criminal