O Flamengo está com moral na Copa do Brasil. Após eliminar o Atlético-MG, último campeão da competição e candidato ao título, o Rubro-Negro chega às quartas de final e encara, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (Brasília), no Maracanã o Athletico-PR. O histórico recente entre os dois times é marcado por eliminações e revanches em competições mata-mata. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio!
O técnico Dorival Júnior deve optar por deixar os dois reforços recentes, Cebolinha e Vidal, no banco de reservas e deve começar com a equipe que derrotou o Galo no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Santos fará sua primeira partida contra o ex-clube, no qual defendeu durante toda sua carreira.
Felipão, por sua vez, não pode contar com o centroavante Pablo, que está com um edema na coxa e se recupera no departamento médico. Dessa forma, Canobbio e Cuello serão a dupla de ataque do Furacão com o esquema tático 5-3-2.
O duelo entre Athletico-PR e Flamengo vem se tornando marcante desde a eliminação do Mengão multicampeão de 2019 para o Furacão na Copa do Brasil, com dois empates e levando a classificação para a semifinal nos pênaltis.
A revanche do Mengão veio na Supercopa do Brasil, com uma vitória magistral por 3 a 0. Em 2020, foi a vez do Flamengo eliminar o Furacão na Copa do Brasil com um placar agregado de 4 a 2 e avançar para às quartas de final.
Porém, em 2021, as equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil e quem levou a melhor foi a equipe paranaense, que deu o troco e eliminou o Flamengo nas semifinais com o placar agregado de 5 a 2.
O destino quis que as duas equipes se cruzassem novamente neste ano de 2022 pela Copa do Brasil. O momento recente das duas equipes é de aplaudir, portanto, não há a possibilidade de definir um favorito claro para vencer o duelo de hoje.
Flamengo e Athletico-PR se enfrentaram 70 vezes, sendo 27 vitórias da equipe carioca, 26 da equipe paranaense e 17 empates. Sendo que o Mengão está há quatro duelos sem vencer o Furacão.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATHLETICO-PR
Local: Maracanã, RJ
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Wagner Reway
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.
ATHLETICO-PR: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Khellven, Hugo Moura, Erick e Abner; David Terans, Canobbio e Cuello. Técnico: Felipão.