O juiz Marcello Rubioli, da Vara de Execuções Penais (VEP), regrediu o regime de cumprimento de pena de aberto para o semiaberto de Abraão Fyllipe, o homem que agrediu a ex-companheira em Ricardo Albuquerque, Zona Norte do Rio.
Abraão estava em prisão domiciliar pelo crime de estelionato. No entanto, nessa segunda-feira (25/07), ele agrediu a ex-mulher, Izabelle Maciel, dentro da clínica de estética dela. Para isso, se escondeu atrás da porta do estabelecimento, realizando uma emboscada. A agressão foi flagrada pelas câmeras de segurança do local.
“Foi veiculado pela grande mídia, com indicação de conteúdo de vídeo, que o mesmo emboscou e agrediu a ex-companheira de forma vil (...). É patente que há comprovação de cometimento indigitado de outros crimes quando da harmonização do regime de cumprimento de pena, como que, liberto, voltará a cometer outros os quais consubstanciam-se em faltas gravíssimas, e, indicativo fortíssimo que não é indicável aos objetivos da ressocialização manter o reeducando em regime menos brando”, escreveu o magistrado em sua decisão.