Fechando a 20ª rodada do Brasileirão, Santos e Fluminense empataram, nesta segunda-feira (1), na Vila Belmiro, por 2 a 2. Luiz Felipe abriu o placar para o Peixe, Ganso empatou de pênalti, Arias virou e Marcos Leonardo deu números finais ao placar.
O resultado mantém o Fluminense em terceiro lugar, com 35 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras, enquanto o Santos ocupa a nona posição, somando 27.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Cuiabá, domingo (7), no Maracanã, e o Santos vai encarar o Coritiba, no Couto Pereira, na segunda-feira.
Dois pra lá, dois pra cá
O Santos foi bem no primeiro tempo. Lisca propôs um sistema de marcação que deu certo e o Fluminense teve poucas chances no começo. Somente Ganso e Nonato levaram perigo aos donos da casa.
Aos 15 minutos, o zagueiro Luiz Felipe abriu o placar, de nuca, após cobrança de escanteio, em bola desviada para a área.
Os donos da casa foram para o intervalo em vantagem, porém o Tricolor das Laranjeiras continuou com mais posse de bola, buscando o empate e com muitas chances criadas.
Na metade da etapa complementar, Matheus Martins sofreu falta dentro da área santista. Ganso converteu, cobrando no meio. 1 a 1, primeira igualdade no placar, aos 25'. E a virada veio apenas um minuto depois: Nino lançou para Cano, que deu o passe para o companheiro de ataque, Arias.
Mas, aos 40 minutos, o balde de água fria nas pretensões tricolores de se aproximar do vice-líder Corinthians. Em velocidade, após contra-ataque do Santos, Marcos Leonardo impediu mais um triunfo do Flu.
Ficha Técnica
SANTOS 2 X 2 FLUMINENSE
Gols: Luiz Felipe (15/1T), Ganso (25/2T), Arias (26/2T), Marcos Leonardo (40/2T)
Data: Segunda-feira, 1 de agosto de 2022
Local: Vila Belmiro – Santos (SP)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
SANTOS: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Maicon, Felipe Jonatan, Camacho (Fernández), Vinicius Zanocelo (Angelo), Carlos Sánchez (Sandry), Lucas Barbosa (Léo Baptista), Marcos Leonardo, Lucas Braga. Técnico: Lisca.
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro (Martinelli), Caio Paulista, André, Nonato (Willian), Ganso (David Duarte), Matheus Martins (Wellington), Arias (Pineida), Cano. Técnico: Eduardo Barros.
Cartão Amarelo: Madson, Camacho (SAN); Caio Paulista, André, Wellington (FLU)