O Flamengo tem mais uma decisão pela frente. Nesta terça-feira (02), às 21h30, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Dorival Júnior deve dar continuidade à mesma equipe que vem de ótimas atuações desde que venceu o Tolima por 7 a 1. A partida será transmitida pela Rádio Eu, Rio! e pelo Canal do YouTube do Portal Eu, Rio!
Dessa forma, Vidal ainda segue como opção no banco de reservas, apesar de apresentar bom futebol contra o Atlético Goianiense, assim também, Everton Cebolinha, aparentemente fora de ritmo de jogo, deve entrar na segunda etapa.
O Timão, por sua vez, deve começar com uma equipe parecida com a que foi derrotada por 2 a 0 para o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. A dúvida é se Róger Guedes começa no ataque ao lado de Willian e Yuri Alberto, como na Copa do Brasil, ou se Adson ou Gustavo Mosquito ficam com a vaga.
No setor defensivo, segue dúvidas a respeito do zagueiro que vai atuar com Gil, se vai ser Raul Gustavo, como foi contra o Dragão, ou Balbuena; já na lateral esquerda o técnico Vítor Pereira ainda não definiu se começa com Fábio Santos ou Lucas Piton.
Ambas equipes possuem momentos parecidos, mas com algumas peculiaridades
No Brasileirão, o Flamengo busca se recuperar das atuações abaixo das expectativas do início do primeiro turno, em busca ainda do título da competição, apesar da distância de estar a nove pontos do líder Palmeiras. A cada rodada o Rubro-Negro vem subindo os degraus.
Enquanto o Corinthians está em uma campanha estável no Brasileirão. É o time mais próximo de chegar no Palmeiras, com a diferença de, apenas, quatro pontos.
Já na Copa do Brasil, o destino das duas equipes está incerto, mas a situação do Corinthians está pior, pois precisa reverter um placar de 2 a 0 para o Atlético-GO. Com o empate em 0 a 0, a decisão entre Flamengo e Athletico-PR será definida na casa do Furacão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, SP
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau
Assistentes: Juan Pablo Belatti e Facundo Rodríguez
Quarto árbitro: Nicolas Lamolina
VAR: Germán Delfino
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena (Raul Gustavo) e Fábio Santos; (Lucas Piton) Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson (Gustavo Mosquito), Willian e Yuri Alberto. Técnico: Vitor Pereira.
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.