O Flamengo dá um passo enorme rumo à classificação para a semifinal da Libertadores. A partida desta terça-feira (02), na Neo Química Arena, terminou em vitória Rubro-Negra por 2 a 0. Arrascaeta fez um golaço na primeira etapa e Gabigol encerrou o jejum de seis jogos sem marcar e fez o segundo.
Os donos da casa pressionaram de forma ofensiva nos primeiros minutos de jogo. Porém, quem quase abriu o placar foi o Rubro-Negro. Aos 16, Arrascaeta lançou para Pedro, que invadiu a área, mas demorou para finalizar e foi atrapalhado por Fagner na hora da batida; Cássio fez a defesa e salvou o Corinthians de levar o gol. O árbitro marcou impedimento, mas errou, pois não estava.
Aos 32, em vacilo da defesa corintiana na saída de bola, Arrascaeta arrancou com a bola pelo meio, avançou e chutou da entrada da área para grande defesa de Cássio. Teve sorte o Timão.
Porém pagou o preço por mais uma desatenção defensiva. Aos 36, Cantillo errou na saída de bola, a bola sobrou para Arrascaeta colocar a bola na gaveta, sem chances para Cássio. No início da jogada, a bola bateu no braço de João Gomes. Os jogadores do Timão reclamaram, mas o árbitro valida o gol, com o auxílio do VAR.
De uma maneira geral, foi um bom primeiro tempo em Itaquera, com o Corinthians explorando as jogadas pelo lado esquerdo, e pelo lado do Flamengo, Arrascaeta e Éverton Ribeiro foram quem contribuíram com as principais jogadas, porém com dificuldade em entregar as bolas ao Pedro e Gabigol.
Na virada de campo, logo aos cinco minutos, o Flamengo marcou o segundo. Em jogada trabalhada desde o campo defensivo Rubro-Negro, Rodinei passa, com facilidade, por Fausto Vera e encontrou Gabigol, que dominou e deu uma bela chapada com a perna esquerda, que parou no fundo do gol de Cássio; a bola ainda tocou na trave antes de morrer na rede.
Dois minutos depois de sofrer o gol, Róger Guedes tentou descontar. Ele recebeu na entrada da área e chutou forte com a perna direita, mas Santos fez boa defesa.
Em mais uma pressão da reação corintiana, aos 11, Róger Guedes recebeu pela esquerda e achou Lucas Piton, que dominou, puxou para a esquerda e finalizou cruzado, mas Santos, com segurança, fez boa defesa.
Se não fosse Cássio, o vexame do Corinthians poderia ter sido maior. Aos 15, Arrascaeta cruzou para a área e David Luiz acertou a cabeçada, mas Cássio evitou o gol; na sequência. O mesmo zagueiro tentou o chute de esquerda colocado, mas, novamente, o goleiro do Timão fez grande defesa encaixando a bola.
Vidal entrou em campo aos 27 minutos e, aos 33, quase marcou o terceiro do Flamengo. O chileno recebeu belo passe e finalizou para o gol, mas Bruno Mendez se jogou e salvou o Corinthians.
Nesse ritmo foi encerrada a partida, com 57% de posse de bola para o Flamengo, que leva a vantagem e pode perder até por um gol de diferença que leva a classificação para a semifinal.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 2 FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, SP
GOLS: Arrascaeta (36 min, 1°T); Gabigol (05 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Thiago Maia; Rodinei; Cantillo
Árbitro: Patrício Loustau
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Cantillo (Giuliano) e Maycon (Fausto Vera); Adson (Róger Guedes), Gustavo Mosquito (Giovane) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Victor Hugo), Gabigol (Lázaro) e Pedro (Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior.
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre os jogos de terça-feira das copas continentais, com destaque para o triunfo do Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores.